Você sabe onde encontrar o seu público-alvo e como fornecer seus conteúdos?

Tempo de leitura: 9 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado


Você sabe onde encontrar o seu público-alvo e como oferecer conteúdos para eles? Essas perguntas possuem grande significado e saber as respostas diz se você está preparado ou não para o mercado de afiliados.

Se você respondeu não para alguma dessas perguntas, fique tranquilo, pois é sobre isso que falaremos neste post.

Para finalizar, vamos te mostrar  3 dicas para produzir conteúdos de qualidade para o seu público e ter bons resultados.

Vamos lá? 

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

Você sabe onde encontrar o seu público-alvo?

Digamos que você tenha criado um conteúdo excelente ensinando a produzir doces gourmet e, na hora de divulgar este material, você envia para um grupo de pessoas que não gostam de consumir doces e nem possuem o interesse em aprender sobre. E aí, como fica? Certamente você estará desperdiçando todo seu trabalho.

Assim como a qualidade do conteúdo deve ser considerada, a relevância também precisa de sua atenção. No caso que citamos acima, você não teria gerado valor para o público que recebeu o seu conteúdo, e consequentemente, não teria engajamento e muito menos vendido algum produto.

Para que isso não aconteça, saiba onde o seu público-alvo e sua persona se encontram. São pessoas que preferem consumir conteúdo em vídeo? Talvez estejam em maior quantidade no Youtube. São pessoas que gostam de conteúdos rápidos? O Instagram oferece essa opção tanto de imagens quanto de vídeos curtos.

Como eu posso encontrar e identificar essas pessoas? Bom, você precisará realizar pesquisas com essas pessoas e entender o que elas buscam e, principalmente, qual o problema que elas querem solucionar.

Como fornecer conteúdos para o seu público-alvo

Existem várias formas de compartilhar seu conteúdo com o público, e a escolha será de acordo com o seu método de ensino, o produto que você irá vender como afiliado e, claro, o que eles gostam de consumir. 

Você pode trabalhar com mais de uma mídia, por exemplo, ter um blog e um canal no YouTube. Os dois juntos podem se complementar e servir como um ótimo material de aprendizado.

Abaixo, temos algumas das formas mais comuns utilizadas no mercado de afiliados para fornecer o conteúdo. Vamos conferir?

Blog

Através do blog você consegue oferecer todo tipo de conteúdo. É possível inserir o conteúdo escrito, em áudio, inserir vídeos, imagens e muito mais. Isso o torna uma das opções mais completas, e se o seu público gosta de mesclar todas essas formas na hora de consumir informação,  pode ser a melhor opção para você.

Além disso, você pode habilitar os comentários e responder às dúvidas do seu público ali mesmo. Bacana, né? 

Para a criação de conteúdos de qualidade e que sejam relevantes para as pessoas que te acompanham, procure entender o que eles buscam no seu blog e se dedique na hora de produzi-los.

Escutar a opinião do público é uma ótima forma de identificar o que pode ser aperfeiçoado no seu material e onde você está se saindo muito bem. Por exemplo: se uma pessoa X diz que o conteúdo ficou confuso para ela, e que ficaria mais explicativo através de um vídeo ou um conjunto de imagens, você já tem a informação que precisava para melhorar o seu conteúdo.

Redes Sociais

As redes sociais estão cada vez mais presentes no mercado de afiliados, principalmente o Instagram. Você não precisa estar presente em todas elas, mas é essencial que você tenha alguma em que você seja ativo. 

Por que dar tanta importância a essas redes? Pois, principalmente no mercado de afiliados, é difícil ser reconhecido e se tornar uma referência se você não está nas redes. O marketing digital é muito importante para produtores e afiliados, e muitas das vezes ele é feito através de canais como o Instagram, Telegram, Twitter e outros.

Mas não basta apenas estar presente, você precisa produzir conteúdo para prender a atenção do seu público. Mesmo que você tenha outra forma de compartilhar seu conhecimento, dedique um tempo a produzir material para as redes sociais. 

E-books gratuitos

Se você nos acompanha por aqui, certamente já deve ter visto os e-books e cartilhas que disponibilizamos. 

Dica: você encontra esses materiais no menu “materiais ricos”.

Oferecer e-books também é muito comum no mercado de afiliados, além de uma ótima maneira de mostrar a sua forma de ensinar. Se você possui e-books e cursos à venda, oferecer conteúdos como esses gratuitos é a chance do seu público conhecer sua didática e decidir se querem investir ou não em outros conteúdos.

Por isso, é muito importante oferecer conteúdos gratuitos de qualidade, que sejam relevantes e que entreguem aquilo que o cliente procura. Não prometa nada além do que você pretende cumprir, para que o consumidor não se sinta enganado e desista de comprar qualquer outro produto.

Se você tem um produto que entrega receitas, por exemplo, que tal criar um e-book gratuito com algumas receitas fáceis, como uma prévia do que ele receberá no conteúdo pago. Você pode usar a mesma tática para oferecer um bônus quando adquirirem o produto.

Youtube

Se você se dá bem com as câmeras e gosta de dar aulas faladas, ter um canal no YouTube pode ser a melhor opção para produzir conteúdo. Através desta plataforma você pode oferecer todo tipo de material que tenha relação com o seu produto e mercado.

Para se ter noção, o YouTube é a 2ª maior plataforma de busca que existe. Ele perde apenas para o Google, é claro.

Lembre-se de que, para ter um canal no Youtube, você precisa saber gravar seus vídeos, editar – se for necessário – e acompanhar o engajamento e as perguntas que forem aparecendo. Se tiver ajuda nesse processo, excelente! Mas também é possível fazer sozinho, se você busca aprender o que citamos acima.

Telegram

O Telegram tem se mostrado mais presente nas estratégias de marketing digital. Com a opção de criação de um canal, além de grupos, ele disponibiliza várias ferramentas que podem ser muito úteis para produtores de conteúdo.

Enquanto nas redes sociais o alcance orgânico dos perfis é cada vez menor, no Telegram a sua mensagem pode atingir 100% da sua audiência de graça. Isso porque a mensagem é enviada para todos que estão em um grupo ou canal no Telegram, diferente das redes sociais, que dependem de algoritmos para entregar o seu conteúdo.

Cursos gratuitos

Assim como os e-books gratuitos, os cursos devem ser feitos com extrema qualidade para que o primeiro contato com o seu conteúdo seja positivo para o cliente. 

O pensamento deve ser “Se o gratuito possui toda essa qualidade, imagina o produto pago”. Portanto, certifique-se de que você está entregando algo de valor para o público-alvo.

3 dicas para produzir conteúdos relevantes

Após definido a forma de disponibilizar o seu conteúdo, chegou a hora de produzi-los. Para isso, trouxemos 3 dicas que te ajudarão nesse processo. 

Tenha uma frequência de publicação

O intuito da produção de conteúdo é ajudar o seu público-alvo, mas também é uma forma de se manter na memória dessas pessoas. Ser lembrado é muito importante no processo para se tornar uma referência no mercado, e o primeiro passo para isso é a frequência de publicação.

Não significa que você deve postar todos os dias, na verdade isso pode até ter um efeito negativo. A ideia é manter uma frequência que faça com que você seja lembrado, e que não seja cansativo.

A frequência irá depender do seu canal e também do seu público – faça uma pesquisa para identificar o seu público-alvo e sua persona para facilitar esse processo.

Se coloque no lugar do seu público

Você só entende mesmo algo depois que estuda sobre, não é? Com o mercado de afiliados não seria diferente. Para saber o que seu público precisa é necessário conhecê-lo.

Para isso, algumas perguntas podem te ajudar:

  • Qual é o problema?
  • Como poderíamos solucionar esse problema?
  • Qual o nível de conhecimento do meu público sobre esse assunto?

A partir delas, você pode elaborar outras mais específicas para o seu negócio.

Também é importante lembrar que você sabe do que está falando e tem total conhecimento sobre o tema. Mas, o seu público pode não entender muita coisa, estar começando agora e por aí vai. 

Por isso, seja o mais explicativo possível. Termos que podem parecer comuns para você, para algumas podem ser uma novidade.

O SEO é importante, mas o entendimento do cliente é mais

O SEO – Search Engine Optimization – é um grande aliado do marketing digital quando falamos em posicionamento em sites de busca. Mas, se não souber dosar, pode acabar tendo um efeito completamente contrário.

No WordPress, por exemplo, algumas exigências de SEO não podem ser levadas muito a sério pois foram programadas em outro idioma. Ou seja, o efeito será diferente. 

Às vezes, ele pode exigir que você troque alguma palavra ou frase de lugar, diminua uma frase, etc. São práticas comuns que devem ser consideradas até certo ponto. Se essas mudanças chegarem a interferir na qualidade do seu texto, dê preferência ao que você escreveu pensando no seu público e no entendimento do mesmo.

Conclusão

Agora ficou mais simples entender como funciona o processo de criação de conteúdo para o seu público-alvo. Você pode seguir a mesma lógica para a persona.

Certamente, as dicas que disponibilizamos também te ajudarão a produzir conteúdos excelentes.

Chegamos ao fim de mais um post, e o que você mais gostou de aprender aqui hoje? Deixa pra gente nos comentários! 

Você sabia que desde 2021 é obrigatório ter uma Estrutura Própria para anunciar no Facebook?

Então se quiser ser um afiliado profissional, alavancar suas vendas e fazer pelo menos 2 mil reais usando anúncios, assista ao vídeo abaixo!

Então se você quer:

  • Automatizar suas vendas, fazendo com que o dinheiro caia na sua conta mesmo dormindo
  • Ser um top afiliado que faz de 100 a 500 vendas por mês
  • Alcançar um salário de pelo menos 10 mil reais mesmo que seja um iniciante
  • E ter tempo livre para viajar e trabalhar no horário que quiser

Primeiro você precisa ter sua própria estrutura!

Muitos afiliados iniciantes deixaram seu sonho de viver do marketing digital por causa das novas atualizações do facebook que exige a confirmação do próprio domínio para anunciar. Então quem estava despreparado, sem estrutura própria não conseguiu mais anunciar no facebook…

Mas esse problema acaba aqui, porque você terá sua estrutura própria para anunciar daqui em diante.

Clique no Botão Abaixo e garanta sua vaga nesse treinamento…

Ahh, e me siga no meu Instagram @cristianpessoamkt e aproveite meus conteúdos por lá também! Tem sempre novidades e você pode se inspirar para crescer o seu Instagram e aumentar suas vendas!

Compartilhe o Aplicativo com os seus amigos para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

Quer saber como acelerar o seu negócio através da internet? CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.