7 Erros que podem bloquear a sua conta no Facebook

Tempo de leitura: 9 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

As pessoas que trabalham com Marketing Digital não podem desprezar a força do Facebook como uma plataforma impulsionadora das vendas.

O Facebook é simplesmente a maior rede social do mundo. Segundo pesquisa a plataforma possui, nada menos, que 2,6 bilhões de usuários.

Para se ter uma ideia do que representa esse número, uma em cada 3 pessoas, no mundo, tem conta nessa rede social.

Em contrapartida, o Facebook possui seus termos de uso bem restritos para anúncios. E uma queixa muito comum entre os afiliados é os bloqueios que recebem por parte da rede social.

Por isso, preparamos este post sobre os erros que podem bloquear a sua conta no Facebook.

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

 

Por que o Facebook bloqueia minhas contas?

Basicamente, a resposta para essa pergunta é simples: Ele bloqueia suas contas porque você descumpre os termos de uso.

É besteira ficar imaginando que o Facebook quer te prejudicar e acabar por acreditar em teorias da conspiração que só existem no mundo imaginário.

O Facebook é uma empresa. E como uma empresa, visa o lucro. Portanto, ele não ganharia nada simplesmente te bloqueando porque “acordou de mau humor”.

Entretanto, o Facebook também precisa dos seus clientes. E, embora a maior parte da renda dele venha dos anúncios, os anúncios não existiriam se não houvessem usuários.

E é por isso que a maioria dos usuários corporativos são bloqueados: eles adotam práticas que prejudicam os usuários.

Para que fique mais claro, vamos citar alguns erros que podem levar a um bloqueio da conta:

Os principais motivos de bloqueio de contas do Facebook

São inúmeros os motivos que podem levar o Facebook a bloquear uma conta. Vamos abordar os principais e como ocorrem.

Eles basicamente consistem em utilização de meios publicitários que prejudicam a experiência do usuário. Como dissemos antes: o Facebook prioriza a otimização da utilização da rede social pelos seus usuários.

Portanto, tudo que possa de alguma forma prejudicar esta experiência é passível de bloqueio.

1 – Indução ao erro ou utilização de imagens apelativas

Todo anúncio que se preze deve conter uma imagem chamativa e uma legenda capaz de encantar o cliente.

Entretanto algumas imagens não são aceitas pelo Facebook e acabam por gerar bloqueios.

  • Os anúncios não pode conter imagens com conteúdo explicitamente sexual, de nudez, seminudez ou que remeta a sensualidade excessiva.
Imagem em desacordo com as políticas do Facebook.
  • Os anúncios não podem possuir conteúdo considerado chocante, apelativo ou com o intuito de impressionar o usuário de forma muito impactante ou negativa.
Imagem com apelo sensacionalista. Em desacordo com as políticas do Facebook
  • Anúncios com imagens de resultados milagrosos ou duvidosos não são tolerados. Vale ressaltar que imagens com antes e depois também não costumam ser aceitas. Isto porque a maioria delas apresenta resultados que podem até de fato ocorrer, mas que não são garantidos a todos usuários. 
imagem em desacordo com as políticas de uso por representar resultados que podem não ser aplicados a todos usuários.

2 – Anúncios que direcionem para páginas com CTA’s que possam ter dupla interpretação

Toda página de venda que se preze tem pelo menos um CTA.

O CTA é a sigla em inglês para call to action, ou seja, uma chamada para a ação.

O grande problema é que alguns sites utilizam call to actions que levam a uma interpretação dúbia.

Vamos ver um exemplo na imagem abaixo.

Este call to action é de uma página de vendas que vende um e-book para dietas. Parece que não tem nada de mais nele. Mas em uma análise mais profunda, pode se entender que querer emagrecer agora é diferente de “quero comprar um e-book sobre dietas”.

Sendo assim, um anúncio que direcione para uma página que contenha esse call to action é considerado contra os termos de uso do Facebook.

Ao invés desse CTA, poderia ser utilizados outros como:

  • Gostaria de adquirir o e-book “emagreça com saúde”.
  • Quero comprar o e-book.

3 – Anúncios fantasiosos ou que são considerados apelativos

Todos nós já vimos anúncios que têm um conteúdo fantasioso ou apelativo. Vamos citar alguns exemplos de anúncios que tenham esse conteúdo:

  • Fique milionário jogando em casa.
  • Saiba como fiquei rico trabalhando somente 3 horas por dia.
  • Tenha a pessoa que você ama de volta em 3 dias.

Não se pode dizer que ninguém nunca conseguiu atingir uma das promessas citadas nos anúncios acima. Entretanto, se forem verdade, a probabilidade de você obter o mesmo resultado é bem baixa.

Por este motivo o Facebook bloqueia contas com este tipo de anúncio. Na verdade a maioria das pessoas ao lerem estas promessas já sentem que serão enganadas. O pensamento subsequente é: “Poxa, o Face anunciando isto?”

4 – Anunciar direcionando para sites fantasmas

Sites fantasmas são sites que você simplesmente não tem como encontrar o responsável por ele. Isto porque ele vende determinado produto ou serviço. No entanto, não disponibiliza nenhuma forma de contato com quem te oferta.

Desta forma o Facebook entende que o seu anúncio pode se tratar de uma propaganda enganosa. Ou até mesmo um estelionato.

Portanto, se for anunciar e direcionar para uma página de vendas, deixe visível:

  • As formas do consumidor entrar em contato.
  • As políticas de reembolso.
  • As garantias.
  • Os termos de uso.

5 – Direcionamento para páginas de destino que prejudiquem a experiência do usuário

Alguns dos itens que já citamos neste post causam o bloqueio da conta pelo fato dos anúncios prejudicarem a experiência do usuário. Entretanto existem anúncios que respeitam as políticas do Facebook, mas as páginas para as quais os usuários são direcionados prejudicam a experiência deles.

Vamos citar alguns casos:

  • Páginas que possuam poup up’s que não permitem que o usuário saia do site.
  • Utilização de vídeos que utilizam a função auto play, ou seja, ele inicia automaticamente sem o consentimento do usuário.
  • Anúncios que tenham um enunciado, mas que direcionam para páginas com conteúdos diferentes.

O que muitas pessoas não sabem é que o Facebook analisa todos os links que estão em anúncios feitos nele. E esta análise é bastante detalhista, utilizando, inclusive, de tecnologias de ponta, como a inteligência artificial.

Portanto, não tente enganar o Facebook. Ao invés disso, estabeleça um bom relacionamento com ele.

6 – Anunciar para páginas com baixo índice no Relevance Score do Facebook

Poucas pessoas sabem, mas o Facebook tem um índice que mede a relevância das páginas para as quais os anúncios são direcionados. O nome desse índice é o Relevance Score, ou Pontos de Relevância.

Isso é medido, baseado no número de curtidas que uma página possui, quantos comentários, sejam eles positivos ou negativos, a taxa de resposta do administrador da página aos usuários e o principal de tudo: o quanto esta página é relevante para o usuário.

Portanto, páginas que têm poucas curtidas, possuem índice baixo de resposta aos comentários, provavelmente terão um Relevance Score baixo.

Você agora deve estar se perguntando: “Como eu vou saber se uma página de um produto que sou afiliado possui um baixo Relevance Score?”

A resposta é bem simples: analise este texto e compare com as configurações da página. Para cada descumprimento dos termos aqui citados, menor será o Relevance Score dela.

7 – Falta de informações sobre o produto anunciado.

O Facebook também bloqueia contas cujo o direcionamento seja para página de vendas que não possuem informações sobre o produto.

Algumas informações não podem faltar.

Vamos listar alguma delas:

  • Quantidade do produto ou especificação do serviço. Exemplo: Este gel redutor de medidas contém 400 gramas e seu ativo principal é a cânfora, ou este curso de violão consiste em dois módulos, sendo um para iniciante e o outro pra o nível básico I.
  • Modalidades de pagamento aceitas e como elas podem ser feitas. Exemplo: divide-se em 10 x sem juros no cartão, ou 12 x com juros de 1,99% ao mês. Não aceitamos pagamentos via boleto.

Conclusão

O Facebook é a maior rede social do mundo. Isto é um fato comprovado por dados que não permite discussão.

Entretanto, para se manter no topo das redes sociais o Facebook prioriza a experiência dos seus usuários. E isto tem uma razão bastante simples: Não adianta nada vender anúncios se não há público para ser impactado por ele.

O Facebook poderia simplesmente fechar os olhos para a qualidade dos anúncios e faturar bilhões apenas deixando as coisas fluírem. No entanto, em médio prazo iria haver uma migração enorme de usuários que priorizariam outras redes sociais. E em alguns casos alguns poderiam até extinguir suas contas.

Por este motivo há esse excesso de zelo quanto a qualidade dos anúncios. Há muito tempo vender a qualquer custo deixou de ser a política de empresas sérias e que querem, de fato, sobreviver em um mercado tão competitivo quanto o digital.

Portanto, o Facebook continua sendo uma ótima ferramenta para divulgação de produtos e serviços. Mas isto desde que você tenha a consciência de que existem regras que devem ser cumpridas.

O mais indicado é que você se mantenha sempre antenado nas modificações dos termos de uso dele. E tendo conhecimento sobre o que se pode ou não fazer, adequar seus anúncios para que estejam em conformidade e dessa forma alavanque as suas vendas.

Gostou desse artigo? Eu faço de tudo para manter esse aplicativo sempre atualizado e gratuito com muito mais conteúdo que muitos cursos pagos! Então se acha que estou te ajudando de alguma forma com este aplicativo, me ajude a continuar CLICANDO NAS PROPAGANDAS, AVALIANDO COM 5 ESTRELAS NA PLAY STORE e COMPARTILHANDO NOS GRUPOS E REDES SOCIAIS para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

E se você quer saber como eu aprendi a fazer vendas todos os dias no conforto da minha casa, CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E qualquer dúvida, basta me perguntar no meu WhatsApp clicando no botão abaixo!

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.