7 Razões para Tornar seu Perfil do Instagram em um Perfil Comercial

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Ah, os dias simples do Instagram, quando as imagens só podiam ser quadradas e o vídeo não era suportado … Agora temos carrosséis, histórias, postagens promovidas e muito mais. Tanto que mudou.

Outro novo desenvolvimento no Instagram é o surgimento de perfis de negócios. Os perfis de negócios e perfis pessoais do Instagram são diferentes de várias maneiras, por isso as pessoas que começaram com um perfil pessoal para sua marca podem se perguntar: “Devo mudar para um perfil de negócios do Instagram?” Quais são as diferenças entre os dois?

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Pensando nisso eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

Acesso do Analytics

Para começar, as pessoas que gerenciam perfis pessoais não podem ver no aplicativo o desempenho das postagens. Ao mudar para um perfil de empresa, você poderá ver o crescimento de seguidores no aplicativo (em vez de gravar manualmente em uma planilha).

Você verá a divisão por gênero, a contagem de seguidores por faixa etária, as principais cidades e muito mais. (Você pode analisar a lista completa de métricas para as quais o Instagram reporta aqui.) A seção de insights do Instagram mostra dados em gráficos simples (como pizza e gráficos de barras) para que você possa avaliar rapidamente como estão as coisas.

Instagram Analytics: Top locations, age range, gender breakdown, follower growth

Adicionar um botão de ação

Ao alternar para um perfil de empresa do Instagram, você pode permitir que as pessoas cliquem em um link para entrar em contato com você, além do link do site que você pode incluir na sua seção bio.

As possibilidades incluem links para seu endereço de e-mail, número de telefone ou endereço de correspondência. O endereço de e-mail abrirá o aplicativo de e-mail para compor um e-mail, o número de telefone abrirá a função de chamada do telefone e o endereço abrirá o aplicativo de mapas padrão do usuário. “Mensagem” também aparece, para que os usuários possam te mandar.

Instagram Business Profile Action Buttons

E não são todas as opções que você tem disponível. Você pode adicionar um botão de ação que vincula a Eventbrite, Grubhub, Yelp e outros serviços on-line. Esperamos que o Instagram adicione mais opções em breve.

Instagram Action Buttons

Anuncie e promova postagens

Você pode exibir anúncios no Instagram com um perfil comercial. Então, se você está pensando em colocar algum dinheiro para aumentar sua marca no Instagram, você pode querer considerar a mudança para um perfil de negócios.

Os anúncios podem ser eficazes quando usados ​​com sabedoria: veja como a Ben & Jerry’s usou os anúncios do Instagram para criar melhorias no recall de anúncios e aumentar o reconhecimento de um novo sabor.

 

Você Quer:

  • Automatizar suas vendas, fazendo com que o dinheiro caia na sua conta mesmo dormindo
  • Ser um top afiliado que faz de 100 a 500 vendas por mês
  • Alcançar um salário de pelo menos 10 mil reais mesmo que seja um iniciante
  • E ter tempo livre para viajar e trabalhar no horário que quiser

Se você quer fazer vendas na internet de forma automática até enquanto dorme…

Primeiro você precisa ter sua própria estrutura!

Muitos afiliados iniciantes deixaram seu sonho de viver do marketing digital por causa das novas atualizações do facebook que exige a confirmação do próprio domínio para anunciar. Então quem estava despreparado, sem estrutura própria não conseguiu mais anunciar no facebook…

Mas esse problema acaba aqui, porque você terá sua estrutura própria para anunciar daqui em diante.

Clique no Botão Abaixo e garanta sua vaga nesse treinamento…

Use um aplicativo de terceiros para agendar o conteúdo

Se você publicar postagens do Instagram manualmente, você não terá férias – você pode ser aquela pessoa que nunca desconecta de verdade. Se você achar que a melhor hora para postar seus seguidores é às 6h, será preciso acordar mais cedo para compor suas postagens. Por que não agendar o máximo que puder para que suas postagens ao vivo sejam muito melhores?

Componha seu conteúdo e agende-o por meio de um aplicativo de terceiros. Recentemente, o Instagram limitou os agendadores de terceiros aos perfis de negócios do Instagram. Portanto, se você tiver um perfil pessoal, não poderá usar uma ferramenta de agendamento de terceiros aprovada.

Agorapulse dashboard showing how to schedule an Instagram post

Este é um recurso apenas para perfis de negócios que possuem 10.000 seguidores ou mais. Jason Pampell descreve os benefícios desse recurso, como “direcionar tráfego para sua página inicial, incluindo um link de afiliado para ganhar comissão, ou apontar seu público para qualquer chamada direta à ação que você pode desejar.

Instagram Story by Quip with "Swipe Up"

No Stories do Instagram da (veja a imagem acima), o Quip usa o recurso “Arraste pra cima”. As pessoas podem deslizar na direção da seta acima de “Saiba mais”.

Não deixe suas dúvidas ficarem no caminho

Eu disse a você o que você ganharia trocando (muitas regalias!), Mas para ser justo, vamos falar sobre as dúvidas que você possa ter. Mudar é difícil e ter dúvidas é uma parte normal de tomar decisões para o seu negócio. Nesta seção, abordarei as preocupações que tenho visto com frequência expressas em blogs e em fóruns de perguntas e respostas.

Primeiro, mesmo que todos os seus medos se tornem realidade, se você decidir que não deseja um perfil de empresa no Instagram, pode voltar para um perfil pessoal.

Alguns gerenciadores de mídias sociais notaram que somente perfis pessoais podem ser vinculados a várias páginas do Facebook. Isso não é um problema para a maioria das pessoas, porque uma empresa típica tem uma página no Facebook. Se a ligação afetar seus planos de postagem cruzada, usar um aplicativo de agendamento de terceiros como o Agorapulse é uma opção muito melhor.

Some social media managers have noted that only personal profiles can link to multiple Facebook Pages. This isn’t an issue for most people because a typical business has one Facebook Page. If the linkage affects your plans for cross-posting, using a third-party scheduling app like Agorapulse is a much better option anyway.

Além disso, os perfis pessoais podem ser públicos ou privados, mas os perfis comerciais do Instagram só podem ser públicos. Se você usa o Instagram para sua empresa, é uma opção estratégica garantir que as pessoas possam realmente ver suas postagens. Público é o caminho a percorrer para a maioria das empresas.

Superar a ansiedade do algoritmo

Uma das maiores preocupações que vi expressa on-line é que o Instagram vai punir os perfis de negócios por meio do algoritmo e que esses perfis de negócios acabam com menos alcance e engajamento. Kurt Wagner da Recode entrevistou Christina d’Avignon, que disse em resposta a esse medo: “nós tratamos a todos da mesma forma.”

Talvez isso não seja suficiente para persuadi-lo. Bem, imagine que você perderá 1% de alcance se mudar para um perfil de negócios no Instagram. E se a mudança ajudar você a aumentar seu perfil de 1.000 para 5.000? Sua taxa de engajamento é menor, mas o número de pessoas com quem você está envolvido aumentou. Não valeria a pena?

Você pode usar todas as vantagens de um perfil de negócios para melhorar suas táticas e apoiar sua estratégia. Se isso ajudar sua marca no final, não valeria a pena atingir uma métrica?

Isso está assumindo em nosso cenário hipotético que o algoritmo do Instagram de alguma forma pune os perfis de negócios. Procure por relatórios centrados em dados sobre anedotas e suposições. Você deve determinar especificamente se o algoritmo realmente reduz o alcance ou o engajamento de forma significativa o suficiente para eclipsar o crescimento proporcionado pelas vantagens de um perfil de negócios do Instagram. Ainda com medo? Em outro post, eu aprofundei os medos de mudar para um Perfil de Negócios do Instagram.

Faça a troca para um Perfil de Comercial do Instagram

O que você está esperando?

E se você ainda não está certo sobre a mudança, o que está atrasando você? Deixe-me saber nos comentários abaixo.

Ahh, e me siga no meu Instagram @cristianpessoamkt e aproveite meus conteúdos por lá também! Tem sempre novidades e você pode se inspirar para crescer o seu Instagram e aumentar suas vendas!

Compartilhe o Aplicativo com os seus amigos para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

Quer saber como acelerar o seu negócio através da internet? CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.