Como Fazer Carrossel No Instagram [7 Dicas Incríveis]

Tempo de leitura: 17 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Sabia que cada vez mais pessoas estão buscando como fazer carrossel no Instagram?

Usar o Carrossel do Instagram é uma excelente estratégia de atração e aquisição de clientes para o seu negócio.

Uma das estratégias de sucesso para quem trabalha com marketing digital, sem dúvida é estar presente nas redes sociais.

O Instagram é como uma vitrine onde você expõe o seu produto ou serviço através da publicação de conteúdo relevante para o seu público-alvo.

Segundo pesquisas da Social Insider, o carrossel é um formato de conteúdo que gera mais engajamento do que publicações em formato de vídeo ou imagens no Instagram.

Por isso, se você deseja crescer no Instagram, ela deve fazer parte da sua estratégia nessa rede social,

Se você não sabe o que é um carrossel e nem como usar esse formato em sua estratégia, leia este artigo até o final e saiba tudo sobre esse tema.

Neste artigo você vai saber o que é um carrossel, como criar, como gerar resultados para o seu negócio e ainda vai aprender como fazer anúncios no carrossel do Instagram.

 

Mas antes de continuar, quero te fazer uma pergunta!! Você está cansado de tentar fazer venda e não conseguir uma sequer?

Faria alguma diferença na sua vida R$ 3.000,00 a mais na sua conta todos os meses?

Tenho certeza que com esse dinheiro a mais, você finalmente iria conseguir realizar os maiores sonhos da sua vida!

Imagina você com sua tão sonhada casa própria, ou um carro novo em folha, quem sabe sair mais com sua família e poder dar tudo que ela realmente merece… Eu sei, a mente vai a mil, esses também eram meus maiores objetivos quando iniciei no Marketing Digital!!

Eu falei R$ 3.000,00 aqui em cima né? Mas eu te garanto que se seguir as aulas passo a passo, você vai fazer esses mesmos 3 mil em apenas 1 dia!

Sabe por quê eu garanto? Pois foi graças a esse curso que saí de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em menos de 1 ano!! Além disso, você tem 7 dias de graça, isso mesmo, se em 7 dias não tiver nenhum resultado, devolvemos todo seu dinheiro!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

Veja o vídeo e clique no botão abaixo para ter acesso ao Treinamento que mais formou Top Afiliados no Marketing Digital!

 

 

 

O Que É Um Carrossel Do Instagram?

O que é um Carrossel no Instagram

O carrossel do Instagram é um formato de publicação no qual você pode publicar de duas a dez imagens e/ou vídeos em um único post.

Nesse tipo de publicação, basta o usuário arrastar para o lado para visualizar as outras imagens ou vídeos publicados.

Nessa opção você pode aplicar filtros em todas as imagens ou um filtro diferente para cada uma delas.

Você também pode organizar a sequência de imagens que serão exibidas, da forma como desejar.

Outra possibilidade que o Instagram oferece no carrossel é misturar imagens e vídeos na mesma publicação.

O carrossel é uma excelente forma de chamar a atenção dos seus seguidores e fazer com que eles permaneçam por mais tempo na sua publicação.

Além disso, como você pode publicar até dez slides, terá mais chances de conseguir ainda mais likes e comentários.

E, como ganhar dinheiro no Instagram está diretamente relacionado ao engajamento dos seguidores, criar carrosséis é uma excelente estratégia.

O Que Publicar No Carrossel Do Instagram?

Por mais que as suas publicações no Instagram sejam sobre negócios online, não esqueça de que a rede social foi idealizada para publicação de imagens interessantes para os usuários.

Portanto, mesmo falando sobre um curso ou treinamento, as suas publicações devem ser leves e agradáveis para os seus seguidores.

Você precisa incluir postagens no carrossel do Instagram, se quiser gerar mais engajamento em seu perfil na rede social.

É através de engajamento que você vai conquistar novos seguidores e, portanto, aumentar suas conversões.

Então, você deve postar imagens e vídeos que chamem a atenção dos seguidores, estimulem o engajamento e gerem muitas vendas.

Outra coisa que você pode aproveitar no carrossel do Instagram é inserir textos em cada imagem, com informações relevantes que você queira transmitir para o seu público-alvo.

Além de ser uma boa oportunidade de falar sobre você e sobre o seu negócio, é uma ótima forma de conseguir novos seguidores para o seu perfil na rede social.

Então, coloque a criatividade para funcionar e crie pautas com ideias de conteúdo. Criar carrosséis no Instagram também é uma ótima forma de gerar engajamento.

Escrever títulos atrativos para o seu post em formato de carrossel no Instagram também chama bastante atenção dos usuários e estimula o engajamento.

Quantas Imagens No Carrossel Do Instagram?

Como eu já citei, o Instagram permite que você publique até dez imagens em uma publicação do carrossel.

Porém, pesquisas feitas pela Social Insider mostraram que quando o usuário publica todas as 10 imagens no carrossel, a taxa média de engajamento ultrapassa 2%.

A pesquisa também aponta que carrosséis com 2 imagens são os mais utilizados na plataforma, cerca de 33% dos usuários publicam carrosséis com apenas duas imagens.

Os usuários que publicam 3 imagens chegam a quase 20%, enquanto 6,77% dos usuários do Instagram preferem carrosséis completos, com 10 imagens e/ou vídeos.

A pesquisa ainda mostra que carrosséis com 8 ou mais imagens possuem maior desempenho.

Ou seja, o ideal é que o seu carrossel do Instagram contenha de 8 a 10 imagens e/ou vídeos.

Como Criar Um Carrossel Para O Instagram?

Como Criar um Carrossel para o Instagram passo a passo

Criar um carrossel para o Instagram não é nada complicado. Veja de forma prática como fazer isso!

1. Basta acessar o app pelo seu celular e, na página inicial, clicar no ícone “+” para criar uma publicação.

2. Depois, você vai escolher e clicar em uma imagem ou vídeo da galeria. A partir daí vai aparecer um número no canto superior direito de cada imagem.

3. Selecione as imagens e/ou vídeos que você deseja inserir no carrossel e pronto, é só publicar.

Outra forma de criar um carrossel para o Instagram é clicando diretamente no ícone de dois quadrados, um sobre o outro.

Você também poderá adicionar texto às imagens do seu carrossel.

Caso você utilize o computador para criar um carrossel para o Instagram, basta acessar o Instagram Creator Studio na versão para desktop e fazer o upload de todas as imagens e/ou vídeos que você deseja publicar.

Exemplos De Posts Carrossel No Instagram

Veja agora alguns exemplos de posts carrossel no Instagram para você entender qual tipo de post é ideal para encantar e engajar o seu público-alvo.

Carrossel Institucional

O carrossel institucional é a oportunidade que você tem de falar um pouco sobre você ou sobre o seu negócio.

Aproveite as 10 imagens do carrossel e crie um post falando sobre o produto ou serviço que você promove e sobre a solução que o seu negócio oferece.

Esse tipo de publicação é uma forma de como ganhar dinheiro no Instagram com publicações sobre o seu negócio, de forma relevante para os seus seguidores.

Assim, você consegue criar uma proximidade maior com o seu público-alvo, aumentando as chances de conquistar mais clientes.

Carrossel Insights

No carrossel insights você pode publicar imagens e/ou vídeos com ideias sobre algum tema. O ideal é que sejam insights sobre o seu nicho de mercado e sobre o seu negócio.

Você pode aproveitar esse recurso para publicar dicas de como ganhar dinheiro no Instagram, por exemplo, pode também ter ideias de conteúdo para publicar em seus carrosséis, ideias para criar enquetes no Instagram, etc.

Carrossel Educativo

No carrossel educativo você pode ensinar algo interessante para o seu público-alvo, dar dicas, fazer tutoriais e até publicar conteúdo do seu blog para gerar tráfego do Instagram para a sua página, assim como eu mesmo faço em meu Instagram.

Faça anotações com ideias de conteúdo. Como falei, você pode usar o conteúdo do seu blog e criar textos menores nas imagens do carrossel, escrever títulos atrativos e publicar em seu Instagram.

Tipos de Carrossel Educativo

Passo A Passo

O tipo de carrossel passo a passo é interessante para despertar a curiosidade das pessoas e conseguir que elas visualizem todas as imagens e/ou vídeos.

O passo a passo pode ser de qualquer coisa, desde que esteja relacionado com o seu negócio.

Por exemplo, quem é do nicho de emagrecimento, por exemplo, pode criar um passo a passo de como preparar um suco verde, ou quem é do nicho de finanças pode criar um passo a passo de como fazer uma planilha.

Catálogo De Produtos

Criar um carrossel em formato de catálogo de produtos é uma excelente ideia para quem trabalha com uma loja física ou e-commerce.

Isso porque você pode publicar um carrossel com dez páginas mostrando os produtos que estejam em promoção ou até a nova coleção, por exemplo.

Esse tipo de post costuma gerar muitas vendas, aproveite!

Imagens Panorâmicas

O carrossel com imagens panorâmicas é ideal para mostrar aos seguidores os detalhes do produto que você promove, o que desperta no usuário o desejo de comprar.

Aliás, esse tipo de carrossel é ideal para quem trabalha com pacotes de viagens, pois, além de utilizar imagens panorâmicas para mostrar a vista do quarto do hotel, o profissional dessa área poderá mostrar lindas imagens do destino da viagem.

Look Book

O look book é um formato de criação de carrossel perfeito para quem trabalha com roupas, calçados e joias, por exemplo.

Por estar relacionado à moda, as fotos para esse post precisam ser de qualidade e com boa iluminação para mostrar as peças de forma adequada. O ideal é que sejam imagens profissionais.

Nesse carrossel você pode até inserir etiquetas com o preço de cada peça. Se você tem uma loja física ou online, criar um carrossel para Instagram em formato look book pode gerar excelentes resultados para o seu negócio.

Para quem deseja saber como ganhar dinheiro no Instagram, já percebeu o leque de possibilidades que se abre com o uso do carrossel, não é mesmo?

Álbum De Eventos

O álbum de eventos é um carrossel criado com imagens e/ou vídeos produzidos em um evento.

Claro que nos tempos em que estamos vivendo, criar e participar de eventos presenciais está fora de cogitação.

Porém, os eventos podem ser online, com transmissões ao vivo e, depois, você poderá criar um carrossel para Instagram com as melhores imagens do evento e marcar as pessoas que estão nas imagens e/ou nos vídeos.

Com o carrossel, você pode publicar várias fotos em um único post, “contando a história” do evento, de uma vez só.

Aproveite para finalizar o álbum com uma foto marcando as pessoas que fizeram parte do evento, agradecendo a presença delas (mesmo que online).

Essa é uma ótima forma de lembrar a cada participante como o evento foi marcante. Além disso, quem não participou vai se animar e não vai querer ficar de fora do próximo evento.

Quem é influenciador digital pode aproveitar o carrossel e criar um álbum de eventos do qual participou.

Mesmo impossibilitadas de fazer eventos presencialmente, as marcas continuam fazendo eventos, de forma online, e muitos influenciadores digitais são contratados para participarem.

Esse tipo de publicação gera bastante engajamento e é sempre um sucesso, pode apostar!

Série De Vídeos

Outra publicação que você pode fazer em formato de um carrossel é uma série de vídeos.

Por ser em vídeos, esse tipo de post é bem dinâmico e você pode mostrar a sua rotina de trabalho, sua alimentação, um dia com você, etc.

O tema da série de vídeos vai depender do que você faz, do tipo de negócio no qual você trabalha, etc.

Acrescente filtros, legendas e outros recursos interessantes que chamem a atenção dos seus seguidores e estimulem o engajamento.

Além de criar vídeos com boas imagens, você também deve se preocupar com o áudio dos vídeos que pretende publicar em um carrossel.

A imagem nos vídeos pode até não ser de alta qualidade, mas se o áudio for bom você consegue transmitir a mensagem que deseja, de forma clara.

Se você souber utilizar os recursos da plataforma, poderá criar histórias cativantes e engajadoras para o seu público-alvo e ganhar dinheiro no Instagram.

Dicas Para Gerar Mais Resultados Com O Carrossel

Dicas Para Gerar Mais Resultados Com O Carrossel

Agora que você já sabe o que é e como criar um carrossel no Instagram, veja agora sete dicas para gerar mais resultados com esse recurso.

1. Utilize A Metodologia AIDA

AIDA é uma metodologia utilizada pelas equipes de marketing e de vendas, e se baseia no comportamento dos consumidores.

A metodologia é formada por quatro etapas:

A (Atenção): Essa etapa pode ser utilizada nos dois primeiros slides do seu carrossel. O slide 1 pode conter um título atrativo, no slide 2 você pode escrever a apresentação do conteúdo do carrossel.

I (Interesse): A etapa de interesse pode ser usada nos próximos cinco slides (3,4,5,6 e 7), para “prender” o público ao conteúdo, pois é nessa etapa que você vai apresentar a solução para o problema exposto no título.

D (Desejo): A etapa do desejo pode ser usada nos slides 8 e 9, nos quais você vai mostrar os resultados gerados pela solução que você apresentou.

A (Ação): A última etapa é a da ação. Você vai aproveitar o último slide para estimular o público a realizar uma ação, que vai depender do seu objetivo.

Neste exemplo eu utilizei 10 slides para criar um carrossel, mas você pode criar o seu de acordo com a sua necessidade e preferência, lembrando sempre das dicas deixadas aqui no artigo, claro.

2. Organize O Conteúdo

A segunda dica é sobre o conteúdo do seu carrossel. É importante anotar todos os insights que você tiver, organizar e estruturar esses insights para criar um conteúdo relevante e coerente para o seu público do Instagram.

Assim como o layout e todas as características visuais do seu carrossel, o conteúdo em texto precisa estar organizado de forma clara, simples e que transmita a sua mensagem com facilidade.

Você pode voltar no exemplo do meu carrossel do Instagram e verificar que é dessa forma que eu publico o meu conteúdo.

Outra coisa importante, ainda sobre conteúdo em texto, é fazer uma revisão do que você escreveu, antes de publicar.

É sempre possível que uma palavra ou outra tenha sido digitada de forma errada ou até algum erro de concordância acabe passando sem que você perceba.

Isso é completamente normal, por isso a importância da revisão, para que o conteúdo fique organizado, antes de ser publicado no carrossel do Instagram.

3. Crie Carrossel Com Vídeos

Criar carrosséis com imagens pode ser mais comum entre os usuários do Instagram, mas criar carrossel com vídeos gera muito mais engajamento.

Crie carrossel com vídeos e aguarde, pois o seu post vai começar a receber muitos comentários, o que aumenta o alcance da sua publicação, gerando ainda mais engajamento e, consequentemente, conquistando mais seguidores na plataforma.

Ou seja, é uma reação em cadeia bastante positiva para o seu negócio.

Então, não perca mais tempo e comece a investir nesse formato de mídia para criar seus carrosséis do Instagram.

4. Mescle Imagens E Vídeos Na Publicação

A pesquisa realizada pela Social Insider também aponta que carrosséis que mesclam vídeos e imagens geram mais engajamento, justamente pela variedade de estímulos oferecidos nesse tipo de post.

A média de engajamento com carrosséis criados com vídeos ultrapassa a média de engajamento de carrosséis criados com imagens. A mistura dos dois gera ainda mais resultados.

Ainda segundo a pesquisa, carrosséis que mesclam imagens e vídeos chegam à taxa média de 2,33% de engajamento por publicação.

5. Crie carrossel com pelo menos 8 imagens e/ou vídeos

Como já foi dito aqui no artigo, carrosséis com 8 ou mais slides de imagens e/ou de vídeos aumenta a taxa de engajamento.

Por isso, o ideal é criar carrossel de, pelo menos 8 slides. Se for com 10, melhor ainda.

A mesma pesquisa da Social Insider mostra que o engajamento de carrosséis com 10 slides passa dos 2% da taxa média.

Carrosséis conseguem gerar mais engajamento no Instagram do que publicações comuns, com apenas uma imagem.

6. Crie Uma Identidade

Crie uma identidade para as suas publicações em formato de carrossel no Instagram. O ideal é utilizar as cores da sua marca, a fonte, o layout padronizado, etc.

Dessa forma, as suas publicações serão sempre associadas à sua marca, que será lembrada mais facilmente pelos seguidores.

Organize os elementos de cada imagem ou vídeo, de forma que facilite a leitura e compreensão da imagem que você deseja transmitir, com a identidade da sua marca.

7. Incentive O Usuário A Ver Mais

Mais uma dica para gerar muitos resultados com o carrossel no Instagram é incentivar o usuário a ver mais do seu conteúdo.

Peça para o usuário arrastar para o próximo slide. Para isso, escreva algo do tipo: “Deslize para o lado”, assim como eu mesmo faço nas minhas publicações em cada imagem do carrossel.

Pode até parecer bobagem, mas esse pequeno detalhe também ajuda a aumentar e muito a taxa de engajamento de suas publicações.

Isso porque, com tantos estímulos visuais na rede social, os usuários, muitas vezes, nem percebem que a publicação é um carrossel.

Escrever uma frase de comando para o usuário visualizar o próximo slide é uma ótima forma de conseguir mais curtidas e comentários.

Como Fazer Um Anúncio Carrossel?

Os anúncios no Instagram podem ser administrados no Gerenciador de Anúncios do Facebook, pois o Gerenciador é uma ferramenta do Facebook e é lá que você administra os anúncios do Facebook e também do Instagram.

Para começar, você precisa possuir uma conta comercial no Instagram e conectá-la ao Gerenciador do Facebook.

Após fazer isso, você vai escolher o direcionamento do anúncio, o orçamento, a programação e a publicação em carrossel que será patrocinada.

Depois que você escolher o carrossel que será patrocinado, basta clicar no botão “Promover” ou na aba “Promoções” e criar o seu anúncio.

Veja agora algumas informações importantes que você precisa saber antes de fazer um anúncio carrossel em seu Feed do Instagram.

  • Se você for publicar o carrossel no Feed do Instagram, você poderá incluir até 10 imagens e/ou vídeos para criar o mesmo anúncio. As imagens e vídeos podem ser intercalados, se você desejar.
  • Os arquivos de imagem precisam ser do tipo jpg ou png e o tamanho da imagem precisa ser de até 30MB.
  • As recomendações para imagens são: dimensões de 1080 x 1080 pixels, e a proporção de 1:1.
  • Já os vídeos devem ser em formato MP4 ou MOV e o tamanho deve ser de até 4GB, com duração de até 60 segundos. GIFs animados também podem ser incluídos no carrossel.
  • Vale lembrar que o Instagram permite até 20% de texto para cada imagem do carrossel, com até 2200 caracteres. Aliás, essa regra é válida para qualquer tipo de anúncio na plataforma.

Se o carrossel for publicado nos Stories do Instagram, você poderá inserir 2 ou 3 imagens ou vídeos, em sequência.

  • Você pode inserir de 2 a 3 imagens e vídeos, de forma sequencial.
  • As dimensões recomendadas são de 1080 x 1920 pixels.
  • A proporção recomendada é de 9:16.
  • A imagem poderá conter até 20% de texto, com até 2200 caracteres.
  • A duração de cada vídeo é de até 15 segundos.
  • A exibição de cada imagem é de 5 segundos.

Conclusão

Viu só como fazer carrossel no Instagram pode te ajudar a gerar mais engajamento na rede social, aumentando os resultados do seu negócio de forma significativa?

Para isso, é necessário publicar imagens e vídeos que estejam alinhados com o seu objetivo de negócio.

Além disso, o carrossel do Instagram te ajuda a definir e segmentar o seu público-alvo na plataforma, você pode criar campanhas com esse tipo de post para aumentar os resultados do seu negócio, consegue aumentar o reconhecimento da marca, conquistar mais clientes e ganhar dinheiro no Instagram.

Para quem deseja ser um influenciador digital e entender como ganhar dinheiro no Instagram, fazer carrossel na plataforma é uma excelente estratégia de marketing.

E, como você viu, ideias de conteúdo é o que não falta. Portanto, use a sua criatividade, aproveite esse recurso que o Instagram oferece para os seus usuários e potencialize os seus resultados.

Se quiser conhecer mais estratégias como esta e aprender como criar um negócio na internet, começando do absoluto zero, com um método único e simples, com aulas práticas onde você vai aprender a montar o seu negócio clique a clique, eu o convido a conhecer o Fórmula Negócio Online.

No treinamento você vai aprender tudo o que eu aprendi, e que eu aplico para criar negócios de sucesso e que geram muita renda.

Se você aplicar o que é ensinado no treinamento terá a sua vida transformada, assim como as centenas de alunos que fizeram o Fórmula Negócio Online.

 

Ahh, e me siga no meu Instagram @cristianpessoamkt e aproveite meus conteúdos por lá também! Tem sempre novidades e você pode se inspirar para crescer o seu Instagram e aumentar suas vendas!

Compartilhe o Aplicativo com os seus amigos para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

Quer saber como acelerar o seu negócio através da internet? CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.