Como Fazer um Feed do Instagram Organizado? Veja o que Postar e 16 Dicas Rápidas

Tempo de leitura: 16 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

O feed é um dos elementos mais importantes do Instagram, principalmente para quem usa a rede social para atrair clientes.

Se você quer utilizar o Instagram para ganhar dinheiro, ter um feed organizado vai te ajudar a gerar engajamento e atrair mais seguidores para o seu perfil. 

Neste artigo, você vai saber o que é feed do Instagram, por que você precisa organizar seu feed, dicas de como organizá-lo, além de algumas ideias do que postar no seu feed do Instagram.

O Que É Feed Do Instagram?

O feed do Instagram é o local onde é compartilhado o conteúdo mais importante no seu perfil.

Um feed organizado te ajuda a levar seus seguidores para uma determinada ação, como visitar o seu blog ou ir para a página de vendas de um produto, por exemplo.

No feed você pode criar um resumo do conteúdo que você publicar em seu perfil.

A própria rede social vai determinar o conteúdo que irá aparecer em seu feed, de acordo com o que o algoritmo do Instagram identifique como relevante para os seus seguidores.

O feed do Instagram te ajuda a aumentar o número de usuários que visualizam suas publicações, aumenta também o número de curtidas, de comentários e de seguidores em seu perfil.

O feed fica localizado na página principal do seu perfil do Instagram, mostrando uma visão geral das suas últimas publicações.

Mas antes de continuar, quero te fazer uma pergunta!! Você está cansado de tentar fazer venda e não conseguir uma sequer?

Faria alguma diferença na sua vida R$ 3.000,00 a mais na sua conta todos os meses?

Tenho certeza que com esse dinheiro a mais, você finalmente iria conseguir realizar os maiores sonhos da sua vida!

Imagina você com sua tão sonhada casa própria, ou um carro novo em folha, quem sabe sair mais com sua família e poder dar tudo que ela realmente merece… Eu sei, a mente vai a mil, esses também eram meus maiores objetivos quando iniciei no Marketing Digital!!

Eu falei R$ 3.000,00 aqui em cima né? Mas eu te garanto que se seguir as aulas passo a passo, você vai fazer esses mesmos 3 mil em apenas 1 dia!

Sabe por quê eu garanto? Pois foi graças a esse curso que saí de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em menos de 1 ano!! Além disso, você tem 7 dias de graça, isso mesmo, se em 7 dias não tiver nenhum resultado, devolvemos todo seu dinheiro!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

Veja o vídeo e clique no botão abaixo para ter acesso ao Treinamento que mais formou Top Afiliados no Marketing Digital!

 

 

 

Por Que Você Precisa Organizar O Feed Do Instagram?

O feed é tão importante quanto à sua Biografia, ele faz parte da porta de entrada do seu perfil no Instagram, por isso, se você deseja que o visitante permaneça nele por mais tempo, aumentando as chances de te seguir e se engajar, o seu feed precisa estar organizado.

Com isso, você aumentará o número de seguidores engajados e, possivelmente, vai gerar clientes, caso você use o Instagram para promover algum produto ou serviço.

Se o visitante encontra um feed bagunçado e confuso, ele não permanece por mais que alguns segundos.

Mas, se o seu feed estiver organizado, visivelmente agradável, o visitante se sentirá atraído, vai rolar para baixo e voltará ao seu perfil sempre que você fizer novas publicações.

Além disso, com um feed organizado, as chances de aumentar o engajamento constante dos seus seguidores serão maiores.

A seguir, confira as dicas de como organizar o feed do Instagram. São dicas preciosas de como organizar o feed e atrair mais engajamento e seguidores para o seu perfil.

Como Organizar O Feed Do Instagram?

O feed é uma espécie de vitrine onde você vai expor quem é você e o que você faz. Por isso que o visual é tão importante, pois a imagem é o principal elemento do Instagram.

O feed do Instagram precisa estar organizado e atrativo, pois ele é uma das primeiras coisas que os usuários visualizam quando acessam o seu perfil.

Portanto, o ideal é que você reserve um tempo para organizar o seu feed, sem pressa e sem stress, para que seja uma tarefa agradável e divertida para você.

Dessa forma, você consegue deixar o feed visualmente agradável, atraindo mais visitantes e mais seguidores para o seu perfil.

Siga as dicas que você vai ver agora e organize o seu feed da melhor forma possível.

1. Planeje Seu Conteúdo Com Antecedência

Reserve um tempo especialmente para planejar o conteúdo que será publicado em seu feed.

Isso trará para você todos os benefícios que o feed do Instagram oferece para o usuário, se você deseja atrair mais seguidores, gerar engajamento e aumentar suas vendas (caso você utilize a rede social para ganhar dinheiro na internet).

O ideal é planejar o conteúdo com antecedência e tranquilidade, portanto, separe um tempo para fazer esse planejamento e não apenas para editar as fotos que serão publicadas.

Você também precisa visualizar como as suas fotos irão aparecer no feed, lado a lado. As fotos precisam estar em equilíbrio, exibidas de forma harmoniosa, para que seja visualmente agradável para os seus seguidores e para o público específico que você deseja atrair.

Planejar com antecedência vai te ajudar a prever como os seus posts aparecerão junto com os outros.

A dica aqui é usar um planejador visual do Instagram. O planejador visual vai exibir o seu feed para você, exatamente como aparecerá para os seguidores.

Dessa forma, você consegue mudar as fotos e organizá-las de uma forma que o feed fique mais equilibrado e harmonioso.

Com o planejador visual do Instagram, você consegue agendar suas publicações com antecedência e, com isso, você conseguirá não apenas manter a harmonia visual dos seus posts, como também a consistência nas publicações, pois você pode agendar com antecedência.

2. Deixe O Conteúdo Pronto Para Ser Publicado

A consistência nas publicações é fator essencial para conseguir mais seguidores, gerar engajamento e até levar visitantes para o seu blog.

Para que você mantenha a consistência em suas publicações do feed e não ficar sem saber o que postar e nem se preocupar com isso, o ideal é planejar o conteúdo com antecedência e deixar pronto para ser publicado.

Dessa forma, o seu feed do Instagram ficará organizado e estará sempre em evidência para os usuários.

Para isso, você pode utilizar um aplicativo de visualização e subir todas as fotos que você pretende publicar uma vez por dia, uma vez a cada dois dias ou com a frequência que você achar melhor.

Depois de deixar tudo pronto, basta publicar a imagem na hora que você desejar, pois já estará pronta no aplicativo de visualização.

Ou seja, sem stress, sem preocupação e sem perder tempo.

3. Defina Uma Paleta De Cores

Uma forma de manter o seu feed do Instagram organizado e harmonioso é escolher de 1 a 3 cores que você sempre usará em suas fotos.

Com uma paleta de cores definida, o seu feed nunca ficará com aspecto bagunçado e confuso, pois, usando sempre a mesma paleta de cores, suas fotos sempre estarão em harmonia.

Caso você esteja representando alguma marca ou produto, você poderá utilizar as cores da logo, por exemplo.

Se você observar o feed em alguns perfis mais populares do Instagram, vai perceber que até as roupas e os objetos que aparecem nas fotos pertencem à mesma paleta de cores. Isso não é por acaso, é estratégia.

Então, a partir de agora, quando for publicar suas fotos, escolha as cores dentro da paleta que você definir.

4. Defina A Estética Do Seu Feed

Definir a estética do feed do seu Instagram é uma das primeiras coisas que você precisa fazer, pois ela representará a identidade do seu perfil, tanto se o seu perfil for pessoal quanto se você usa o Instagram para ganhar dinheiro na internet, vendendo algum produto, por exemplo.

Para se inspirar, você pode acessar outros perfis na rede social e encontrar alguns que você se identifique para poder criar uma estética que represente a sua personalidade ou o negócio no qual você esteja engajado (como marketing de afiliados ou prestador de serviços, por exemplo).

Ao postar fotos e vídeos, você também deve se atentar ao local onde as imagens serão captadas, às luzes, sombras e efeitos, para que estejam de acordo com a imagem que você deseja apresentar para os seus seguidores.

Se você vai usar o Instagram com a finalidade de ganhar dinheiro vendendo algum produto, você poderá inserir em seu feed as cores, a fonte e outros elementos da marca ou produto que você está representando.

Mesmo que o seu perfil seja pessoal, manter o cuidado com a estética também é essencial para atrair mais seguidores e trazê-los de volta para o seu perfil.

5. Organize O Seu Feed De Forma Equilibrada

Não é nada agradável visualizar um feed com muitas cores, vários filtros, iluminação ruim e outros elementos diferentes, lado a lado no feed.

Para que o seu feed fique organizado de forma profissional, você precisa criar um equilíbrio.

As fotos ficam muito próximas, uma ao lado da outra no feed. portanto, elas precisam estar em harmonia de cores, iluminação, filtro, entre outros elementos, para que o feed não fique confuso.

Se você deseja inserir produtos em seu feed, você pode publicar fotos de produtos junto com depoimentos de clientes satisfeitos, como uma forma de prova social.

Se você usa o Instagram para vender produtos, seja como afiliado, como produtor, como revendedor, etc., tome cuidado para que o seu feed não pareça com uma loja online.

O ideal é publicar fotos dos produtos e algum conteúdo relevante, como dicas de uso, funcionalidades e avaliações, por exemplo.

Para isso, aposte na variação de formatos de posts, você pode publicar uma foto, depois um carrossel, e assim sucessivamente.

6. Publique Fotos De Alta Qualidade

Essa dica pode parecer bem óbvia, mas se você não tiver cuidado com a qualidade das suas fotos, poderá perder as chances de ganhar curtidas e seguidores.

Quando uma foto é nítida, com bom enquadramento, com cores coordenadas… chama a atenção não só para ela, mas para as próximas também.

O visitante vai querer ver todo o seu feed, por isso, se você for utilizar o seu celular para tirar suas fotos, eu o aconselho a utilizar a câmera de trás, pois tem uma qualidade bem maior.

Quando as fotos não são de qualidade, a tendência é o visitante sair do seu feed do Instagram rapidamente. Mas, ao contrário, se as fotos forem chamativas e de boa qualidade, os visitantes rolam o seu feed para baixo.

7. Escolha Uma Foto De Destaque

Escolha uma foto para você compartilhar em seu feed, entre um post e outro.

Pode ser uma foto do seu animal de estimação ou alguma frase divertida.

Esse tipo de publicação faz com que os seguidores rolem o seu feed para baixo e permaneçam por mais tempo nele.

Escolher uma foto de destaque para publicar de vez em quando em seu feed chama muito a atenção dos visitantes, gera muitas curtidas, comentários, compartilhamentos e você conquista mais seguidores, naturalmente.

8. Use O Mesmo Filtro

Use o mesmo filtro, ou filtros parecidos, em todas as suas fotos.

Usar o mesmo filtro em todas as fotos que você publicar no feed do Instagram te ajuda a ter uma estética mais agradável e harmoniosa e facilitará o seu trabalho de edição, otimizando o seu tempo.

Com o mesmo filtro em todas as fotos, o seu feed vai ficar mais organizado e mais personalizado, mantendo a harmonia visual, o que é algo positivo para atrair e engajar seguidores.

9. Escolha Sempre O Mesmo Fundo Para Suas Fotos

Escolha um foco principal para todas as suas fotos do feed. Para isso, evite um fundo com muitos detalhes que chamem atenção, a não ser que essa seja a intenção.

Porém, o ideal é manter o fundo o mais limpo e simples possível, para chamar atenção para o foco da imagem.

Se não puder ser sempre o mesmo fundo, que seja o mais neutro possível.

Você pode observar em perfis onde tem fotos de comida e de joias, por exemplo, e perceberá que as imagens e o fundo não entram em conflito e que o foco principal é o que chama mais atenção do visitante.

10. Utilize Sempre A Mesma Borda

Utilizar uma borda em seu feed não é obrigatório, porém, se você publica fotos de coisas variadas e que não estão muito equilibradas, para diminuir esse efeito e ficar mais agradável visualmente para os seus seguidores, você poderá usar uma borda, para dar um espaço entre as fotos.

Porém, para que esse efeito aconteça, a borda precisa ser sempre a mesma.

11. Escolha Um Assunto Para Publicar

Organize o seu feed com fotos sobre um assunto específico, como ganho de massa muscular, meditação, comida, natureza, cachorro, roupas, produtos…

Publicar fotos sobre um assunto específico vai deixar o seu feed mais organizado, menos confuso e vai atrair o público certo, aumentando seguidores, que se manterão cada vez mais engajados.

12. Organize As Hashtags

Saiba escolher as hashtags ideais para as suas publicações e salve as favoritas no aplicativo de visualização, para que você sempre as utilize em suas publicações.

Você pode selecionar o grupo de hashtags que quer utilizar e ele será inserido à sua legenda, de forma automática.

Com hashtags organizadas você consegue se conectar melhor com as pessoas e o algoritmo do Instagram vai identificar qual o tipo de conteúdo que você publica gera mais engajamento.

13. Organize O Feed Por Blocos

Quando você organiza as suas fotos do feed por blocos, você consegue criar um visual mais harmonioso na hora de visualizar todas as fotos juntas, uma ao lado da outra.

Uma forma bastante utilizada pelos usuários do Instagram são os blocos de três imagens.

Com blocos de três imagens na horizontal você consegue criar harmonia entre um bloco e outro.

Dessa forma, você pode publicar fotos bem diferentes e ainda assim o feed não ficará confuso, pois elas estarão separadas.

14. Se Inspire Em Outros Perfis

Para criar um feed organizado no Instagram você pode usar perfis de outros usuários que você acha interessante, como fonte de inspiração.

É importante não copiar o perfil de outros usuários, apenas se inspirar para escolher como você organizará o seu. Use a criatividade e crie o seu próprio estilo.

15. Utilize Um Layout Do Canva

Se você ainda se sente perdido na hora de organizar o seu feed do Instagram, você pode utilizar o Canva, para facilitar esse processo.

O Canva é um site que oferece layouts para redes sociais, apresentações, documentos e muito mais, sem que você precise pagar nada para usar.

Há uma infinidade de opções para você escolher e criar o layout do seu feed. Você pode utilizar o Canva de forma gratuita e escolher os layouts prontos que a plataforma oferece.

Os designs do Canva já são prontos, intuitivos, fáceis de utilizar e você vai precisar apenas editar como quiser.

16. Delete, Sem Medo

Para organizar o seu feed, você precisa deletar alguns posts que não tem muito a ver com o seu estilo e com o que você deseja transmitir no Instagram.

Antes de deletar, você pode até printar a tela dos posts que receberam mais engajamento, para se inspirar na composição para os próximos posts.

Você pode fazer isso antes de começar a organizar o seu feed do Instagram ou no final, depois que você identificar o que vale a pena deixar e o que é melhor deletar.

Busque inspiração em outros perfis, mas organize o seu feed de acordo com o seu gosto, com a sua identidade.

Ao finalizar, caso não tenha gostado, você pode simplesmente arquivar ou deletar as imagens.

Por isso, seja o mais criativo que puder e ouse, sem medo, pois caso não tenha ficado bom, você pode reorganizar o feed com novas imagens.

Ideias Do Que Postar No Feed Do Instagram

Confira agora uma lista com ideias do que postar no feed do Instagram e se inspire.

1. Fale Sobre Você E O Que Você Faz

Se você usa o Instagram para promover um produto ou serviço, você precisa lembrar que o seguidor visitou o seu perfil para saber mais informações sobre o que você promove, por isso, você deve organizar o seu feed de modo a oferecer todas as informações que ele precisa.

Enquanto nos stories você vai publicar conteúdo para criar e manter um relacionamento com seus seguidores, você vai usar o feed para se apresentar, falar de você e/ou da marca que você esteja representando, se for o caso.

2. Fotos De Qualidade

O Instagram é uma rede social totalmente visual, portanto, as fotos precisam ser bonitas e nítidas.

Ainda mais se tratando do feed, que é um conteúdo que precisa ser agradável aos olhos dos visitantes.

Publique fotos de qualidade em seu feed e você conseguirá atrair, “segurar” o visitante por mais tempo e conduzi-lo para a ação deseja.

Você pode publicar alguma pergunta (com ou sem a resposta) na foto, mas nem sempre é necessário.

Uma foto atraente e de qualidade já dá conta do recado na hora de transmitir uma mensagem.

3. Depoimentos De Clientes (Caso Seu Perfil Seja Para Promover Um Produto Ou Serviço)

Se você usa o seu perfil do Instagram para promover um produto como afiliado, por exemplo, o feed é um ótimo local para publicar depoimentos de clientes satisfeitos.

Você pode publicar a avaliação e/ou o comentário que o cliente deixou sobre o produto que você vendeu para ele.

Essa estratégia é poderosa, capaz de influenciar outros usuários a conhecerem melhor o que você promove.

4. Frases Inspiradoras

Outra ideia de conteúdo bem interessante e que gera muito engajamento entre os seguidores são as frases inspiradoras.

Publique imagens atraentes com frases inspiradoras (ou apenas as frases com uma cor no fundo), estimulando os visitantes a deixarem um comentário ou seguirem seu perfil.

5. Fotos De Produtos

Se você é um afiliado, possui um e-commerce, é revendedor ou algo do tipo, você pode utilizar o feed do Instagram para publicar fotos dos produtos que você vende.

Não precisa de legenda ou colocar os preços, apenas as imagens. Isso chamará a tenção dos visitantes que, caso se interessem, entrarão em contato com você.

Além disso, se as fotos forem caprichadas, há uma grande chance de o visitante permanecer em seu feed por mais tempo, para ver outros produtos que você publicou.

6. Lançamentos

Mais uma ideia do que publicar no feed do seu Instagram são lançamentos.

Não são apenas empresas que podem publicar lançamentos no feed do Instagram. Um lançamento não precisa ser apenas de produtos.

Você pode publicar o lançamento do seu canal no YouTube, avisar que o seu blog já está no ar…

Conclusão

Além de ser um tipo de vitrine, o feed do Instagram também serve como fonte de inspiração para outros usuários, assim como você também pode se inspirar em outros feeds para organizar o seu.

Aproveite esse espaço, conte histórias, cative os visitantes, estimule o engajamento, a curiosidade e atraia cada vez mais seguidores para o seu perfil.

Não esqueça que a consistência é um fator importantíssimo para que você seja sempre lembrado pelos seus seguidores e para que o seu feed receba muitas visitas.

Siga todas as dicas deixadas aqui no artigo para você, busque inspiração e organize o seu feed do Instagram com criatividade e personalidade.

Se quiser aprender mais sobre esse assunto e sobre como ganhar dinheiro na internet, sem precisar sair de casa, eu o convido a conhecer o treinamento Fórmula Negócio Online.

No FNO você vai aprender tudo o que precisa para criar um negócio na internet a partir do zero, usando o método mais rápido, mais simples e que gera mais resultados hoje.

Se você deseja ganhar dinheiro em casa, ser seu próprio chefe, ter mais qualidade de vida e ganhos ilimitados, o Fórmula Negócio Online é a ponte entre o seu sonho e a realidade.

 

Ahh, e me siga no meu Instagram @cristianpessoamkt e aproveite meus conteúdos por lá também! Tem sempre novidades e você pode se inspirar para crescer o seu Instagram e aumentar suas vendas!

Compartilhe o Aplicativo com os seus amigos para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

Quer saber como acelerar o seu negócio através da internet? CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

 

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.