Como Vender Mais pelo Instagram?

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Uma ótima rede social para garantir lucros satisfatórios é o Instagram. Ótimo para postar fotos e se comunicar com clientes, oferece ótimas ferramentas para vendas. Para saber como vender mais pelo Instagram, acompanhe o artigo de hoje!

Instagram como ferramenta de vendas

O Instagram é uma ótima ferramenta de vendas, mas é preciso saber como utilizá-lo. Em suma, a plataforma oferece muita praticidade na hora de demonstrar os produtos aos consumidores, bem como em responder comentários e receber mensagens.

Além do mais, é onde se localiza um público muito mais conectado nas inovações tecnológicas e métodos diferenciados de consumo. Com isso, torna-se uma das principais fontes de renda de muitas empresas que resolvem divulgar seus produtos e serviços através de mídias sociais.

No entanto, é óbvio que o Instagram possui um método de funcionamento um pouco diferenciado do Facebook e demais plataformas. Em suma, ele é mais simples e descomplicado de utilizar. Ainda assim, algumas estratégias podem ser ótimas para impulsionar as vendas.

O que fazer para vender mais pelo Instagram

1. Stories

As pessoas adoram olhar os stories de muitas empresas. Logo, mostrar o rosto ou a rotina de trabalho da empresa é uma ótima forma de gerar mais engajamento, comunicação e criar autoridade dentro do segmento de atuação.

Além disso, fortifica os laços de confiança da empresa para com o consumidor, já que o ato de mostrar a rotina de trabalho é algo realmente íntimo. Assim, isso mostra que a empresa é real, bem como seus produtos e serviços oferecidos.

2. Hashtags

As hashtags são uma ótima forma de aumentar o tráfego da publicação dentro do Instagram. Porém, é preciso saber como utilizá-las. Dentre elas, é possível usar algumas palavras que farão com que a publicação da empresa esteja entre as mais relevantes no momento.

E para isso, a nossa dica para utilizar as hashtags é não usar muitas palavras, como frases completas, mas sim, procurar meios de encurtar ao máximo o que você quer mostrar ao público.

Você pode fazer isso com as palavras-chave do seu negócio, por exemplo. Se você quer divulgar um disco de desbaste, ao invés de escrever #CompreAgoraOSeuDiscoDeDesbaste, use apenas a palavra-chave #DiscoDeDesbaste.

E além de planejá-la, também é importante manter um bom acompanhamento das suas hashtags, e não se esqueça de ficar sempre de olho nas hashtags mais presentes do Instagram.

Se você trabalha com nichos, como na prestação de serviços de locação de gerador de energia, por exemplo, também é interessante pesquisar por palavras mais específicas. Faça um levantamento com uma lista de palavras relevantes e utilize nos momentos certos.

Por fim, para que as hashtags do seu negócio sejam eficientes, procure sempre revisar as palavras e evitar qualquer erro de ortografia.

3. Saiba ler as estatísticas e análises

Esse ponto pode ser um pouco mais difícil. Porém, é muito importante saber como anda o engajamento das pessoas em relação à empresa. Se você atua com reciclagem de lixo eletrônico, por exemplo, uma ótima forma de fazer isso sem errar, por exemplo, é contratar uma empresa especializada no assunto.

Assim, torna-se muito mais fácil e assertivo obter dados de alta importância para a empresa. Assim, aqueles dados podem ser convertidos em possíveis clientes e, com isso, é possível vender mais pelo Instagram.

4. Identifique-se com a persona

A persona do seu consumidor precisa ser identificada. Logo, as publicações realizadas pela loja precisam, de fato, ter um impacto. Por isso, publicar imagens que têm tudo a ver com a persona é essencial.

Isso torna possível chamar atenção, despertar a vontade de comentar, curtir ou compartilhar a imagem através dos stories. Nessa questão também se encaixa a ideia de um feed bem organizado e com imagens que encham os olhos de cada pessoa.

Tudo isso colaborará para maior engajamento e para conseguir vender mais pelo Instagram. Como sempre é indicado, em casos de dificuldades, o ideal é sempre contratar uma equipe especializada para auxiliar em diversos aspectos de maneira estratégica.

A importância do Instagram

O Instagram permite atingir um público mais jovem e focado no consumo. Além disso, é uma plataforma indispensável para quem quer ser visto. Assim sendo, seguindo dicas simples, é possível se destacar e vender mais pelo Instagram!

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.