Descubra como Gerar Leads Através do Instagram, Aprenda Já!

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Se você ainda não utiliza e não sabe como gerar leads no Instagram, saiba que está perdendo vendas! Essa é a hora de transformar seu perfil e utilizar as funcionalidades dessa ferramenta. Leia o artigo e, nos tópicos a seguir, saiba como!

  • Importância do Instagram para as vendas
  • Como gerar leads no Instagram
  • Dicas para conquistar clientes em potencial

Importância do Instagram para as vendas

Cada vez mais, Afiliados e Produtores de praticamente todos os segmentos de mercado investem em estratégias de comunicação e marketing nas redes sociais para aumentar suas vendas. Algo em comum entre todos os canais é a possibilidade de atrair, nutrir, engajar e fidelizar seu público.

Nesse cenário, o Instagram ganha destaque entre afiliados que conseguem usufruir do apelo visual e interativo para conquistar novos clientes e engajar com aqueles que já conhecem sua marca. Se antes a plataforma era vista como um mural de fotos, ela se transformou em uma grande vitrine recheada de oportunidades para quem souber aproveitá-las.

Hoje, a rede conta com mais de um bilhão de usuários ativos por mês em todo o mundo. Desse número, ao menos metade utiliza a rede social todos os dias, inclusive os stories, e 80% segue pelo menos uma marca.

 

EBOOK GUIA DEFINITIVO DO MARKETING DIGITAL PARA AFILIADOS DO ZERO AO AVANÇADO(GRATUITO)

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

Como gerar leads no Instagram

Apesar das inúmeras vantagens que a rede social oferece para Afiliados e Produtores, existem estratégias certas para otimizar seu uso. Para começar, você deve trocar seu perfil pessoal pelo perfil comercial. Isso transmite mais profissionalismo e também te dá acesso à funções exclusivas, como incluir informações sobre endereço, e-mail e telefone na bio do seu perfil.

Outro benefício desse tipo de conta é o acesso às métricas em tempo real a respeito do desempenho de posts e stories. Assim, você pode entender como seus seguidores interagem com você e decidir como se comportar no canal.

Com essas informações em mãos, fica mais fácil otimizar sua estratégia para gerar leads no Instagram. A ideia é publicar conteúdo de valor com frequência e não ter medo de ser visto. Quanto mais você e sua equipe aparecem (tanto em posts, quanto nos stories), mais chances terá do seu público se engajar em ações promocionais, lançamentos e outras estratégias de marketing.

Dicas para conquistar clientes em potencial

Como já dito, para saber como gerar leads no Instagram é fundamental otimizar o seu uso, desfrutando de todas as suas possibilidades. Para saber quais são, veja a seguir as principais dicas.

  • Invista no link e demais informações da bio

A bio funciona como um cartão de visita da sua empresa. Preencha todas as informações para que seu público não tenha dificuldade alguma na hora de entrar em contato. Na descrição, seja objetivo e deixe claro o mercado onde você atua.

  • Aposte nas campanhas do Instagram Ads

Investir em anúncios é a maneira mais rápida e eficiente de alcançar seu público alvo. Um dos principais benefícios da plataforma é a possibilidade de segmentação com base na localização, idade, gênero e interesses.

  • Aproxime sua marca do público com o stories

Já que o stories é um dos principais chamariscos da rede social, a sua marca deve apostar nesse recurso: crie vídeos curtos, faça enquetes, poste imagens com filtros divertidos, entre outras possibilidades.

  • Não esqueça das CTAs nas legendas das imagens

Para ser eficaz na hora de gerar leads no Instagram, é essencial adicionar uma CTA ao final de cada texto da publicação. Essa sigla se refere à famosa chamada para a ação, ou no inglês call to action, e tem o objetivo de deixar claro o que você espera que seu público faça. Alguns exemplos de CTA são: marque três amigos nos comentários, salve essa publicação ou envie para alguém.

  • Divulgue preços e use hashtags

Pesquisas mostram que a grande maioria das pessoas desiste de um produto, se o preço não estiver disponível. Por outro lado, sua empresa também consegue qualificar melhor os leads, que já saberão qual é o valor do seu produto ou serviço.

Já o uso de hashtags se tornou um hábito de pesquisa e, por isso, sua empresa pode aparecer para usuários que estejam interessados no seu segmento de mercado. Evite apenas termos muito genéricos e o uso excessivo delas.

  • Desfrute do potencial do IGTV

No Instagram, o percentual de engajamento com vídeos é um dos maiores entre as plataformas. Você pode apostar nessa estratégia para fazer tutoriais, lançamentos e até publicar depoimentos de clientes. Lembre-se que eles podem ter apenas 10 minutos de duração, mas se você conseguir ser mais objetivo, faça isso. O desafio para prender a atenção do seu público com a melhor informação possível dentro do menor espaço de tempo.

Se você chegou até aqui, já conhece algumas estratégias bastante úteis para começar a gerar leads pelo Instagram. Por outro lado, inserir esse planejamento na rotina da sua empresa pode ser um desafio. Para garantir os melhores resultados, você precisa de uma equipe profissional.

 

QUER TER SUA PRÓPRIA AUTOMAÇÃO DE MARKETING? UM ROBÔ QUE VENDE NO PILOTO AUTOMÁTICO PARA VOCÊ? CONHEÇA O ROBÔ AFILIADO!!

CLIQUE PARA ACESSAR

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.