Para Vender no Facebook você não precisa de 1 milhão de fãs!

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado


Alguém curtindo uma página ou perfil seu não é o suficiente, o maior desafio é criar um engajamento entre você e o visitante.

E para vender todo dia como afiliado você não precisa de um milhão de fãs.

Saiba que um volume grande de curtidas em seu perfil não garante as vendas.

Muitos acham que precisam ter 10 mil, 20 mil ou mais seguidores nas redes sociais para começar a vender, mas isso é mentira!

Mais importante que o número de fãs ou seguidores o que importa é o engajamento deles com você.

Muitas vezes é melhor ter poucos fãs participativos que você consiga mostrar sua oferta, do que mil que não dão a mínima para seu conteúdo e ainda podem prejudicar com spam.

Por isso, em vez de ficar contando seguidores e curtidas diárias comece a monitorar a qualidade das interações com seu público, acompanhe de perto a participação dos usuários da página e grupos no Facebook.

Analise o engajamento, uma informação preciosa de como suas informações repercutem na internet.

Existem softwares e consultorias especializadas nisso, mas você mesmo pode aprender se estudar mais sobre o assunto.

Você deve considerar para medições, seus canais como Youtube, Facebook e Instagram com uma atenção especial para esse último, já que ele só cresce dia após dia e vem trabalhando muito bem com marcas.

O Instagram tem se tornado grande fonte de vendas para os afiliados profissionais.

Não fique querendo apenas vender e falando apenas de seus produtos e serviços nas redes, utilize-a para comunicação real com o seu cliente ou quem sabe “futuro cliente”, procure ajudar de forma real, entregar valor.

Uma boa maneira de publicar é acompanhar o horário que os fãs mais visualizam sua página, ou interagem em seu grupo e assim poderá concentrar divulgações nesse horário para um melhor retorno.

Faça testes e descubra o que funciona melhor para engajar seus clientes, você pode aprender muito com testes.

Só ler e curtir suas publicações pode ser pouco, você deve estimular os usuários a comentar, compartilhar, a serem mais participativos para então conseguir fazer uma oferta e gerar vendas.

Monitore seus canais diariamente

O Facebook oferece recursos para isso, o “Facebook Insights” http://www.facebook.com/insights, mas ele exibi somente informações básicas o que já ajuda muito, mas você pode também procurar outras ferramentas pagas para melhorar essa análise.

Vender pelo Facebook: Estabeleça metas!

Quantas pessoas você quer atingir em 1 mês? 1 ano? Qual a média de vendas diárias?

Ter um número para ser atingido ajuda muito no trabalho.

Com isso você já pode começar a fazer o planejamento e se preparar para o seu primeiro 1 milhão não de fãs, mas sim de VENDAS!

Sucesso para você!

 

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