Onde divulgar link de afiliado para faturar mais em 2024?

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Onde divulgar link de afiliado para faturar mais em 2024?

Quem trabalha como afiliado sabe que a divulgação é a maior parte do seu trabalho. Mas um desafio que pode ser enfrentado por muitos é saber onde divulgar link de afiliado.

Sim, para conseguir fechar vendas e ganhar uma boa comissão, é preciso conhecer os principais canais de divulgação. Assim, é possível interagir com o público mais provável de clicar nos links de afiliados e de realizar uma compra por meio dele.

Portanto, para ajudar você com isso, eu separei abaixo os 6 melhores canais para você divulgar seu link de afiliado e conseguir faturar mais esse ano! Confira!

 

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O que é e para que serve um link de afiliado?

Um link de afiliado é uma URL que permite que as plataformas identifiquem os afiliados. Ela é utilizada para saber de qual afiliado uma compra foi finalizada para, assim, gerar a comissão para a pessoa certa.

Este link é compartilhado com o público pelos afiliados, para que eles realizem uma compra e virem clientes. Quando ele é clicado, pode redirecionar para a página do produto ou direto para a página de checkout, onde o cliente finaliza a sua compra.

Cada pessoa que participa de um programa de afiliados possui seu próprio link personalizado. Geralmente, dependendo do produto ou serviço que você se afiliou, essa URL pode mudar um pouco, mas ela sempre identifica o afiliado.

Onde divulgar o link de afiliado? Conheça os 6 melhores canais!

Agora que você sabe o que é e quando é utilizado, chegou o momento de descobrir onde divulgar o link de afiliado.

Para isso, é interessante que você conheça a sua persona e saiba em quais canais ela está. Assim, você consegue focar seus esforços no local que vai trazer mais resultados!

Mas, caso você ainda não saiba quais canais seus clientes mais usam, preparamos abaixo uma lista com os 6 melhores canais onde você pode divulgar seu link de afiliado!

1. Instagram

A rede social queridinha do momento não poderia ficar de fora da nossa lista. Principalmente porque, no ano passado, Instagram resolveu permitir que todas as contas compartilhem links pelos stories, o famoso “arrasta para cima”.

Antes da atualização, somente as contas verificadas ou com mais de 10.000 seguidores podiam usufruir dessa funcionalidade. Agora que todos podem, é possível utilizar esse canal para divulgar seus links de afiliados.

E a melhor parte é que com os stories, você consegue alcançar uma parcela grande dos seus seguidores e gerar engajamento na sua conta, fazendo seu perfil se tornar mais conhecido.

2. Grupos no Facebook

Desde 2019 o Facebook está priorizando publicações feitas nos grupos, onde pessoas com interesses parecidos podem compartilhar suas ideias e conversar com o pessoal.

Com o algoritmo priorizando essa funcionalidade da plataforma, vale a pena você usar esse canal para divulgar seu link de afiliado. Assim, como o engajamento dos grupos é maior, as chances das pessoas clicarem e comprarem também é maior

Na hora de escolher os grupos onde divulgar link de afiliado, opte por aqueles focados em compras ou onde as pessoas divulguem promoções e cupons. Dessa forma, suas chances de conseguir faturar nesse canal aumentam.

3. YouTube

Todo afiliado que se preze precisa usar o YouTube! Essa ferramenta só cresce com o passar dos anos, e se você se tornar conhecido por lá, também pode usar o canal como uma renda extra.

Para divulgar links por lá, é importante ter uma estratégia bem definida e desenvolver um conteúdo de qualidade nos seus vídeos. Com isso, você pode adicionar seus links:

  • Na descrição dos vídeos na plataforma;
  • Disponibilizando um QR Code com o link durante um vídeo;
  • Fazendo parcerias com outros youtubers que divulgam seu link.

Essas são apenas algumas formas de trabalhar com links de afiliados no YouTube. Ao trabalhar mais com a ferramenta, você pode ter mais ideias de onde seus links podem ser divulgados com sucesso por este canal.

4. Blogs

Ter um blog é muito importante para seu trabalho de afiliado. A partir dele, você consegue gerar conteúdo que o transforma em uma autoridade no assunto. Assim, seu público confiará mais em você para comprar nos seus links.

Além disso, os blogs oferecem outra grande vantagem: eles são um canal totalmente próprio. Aqui você não precisa depender de algoritmo ou se adaptar a novas atualizações. Você tem maior controle sobre o que acontece no seu blog, e pode deixá-lo com a sua cara.

Por conta disso, os blogs são canais super versáteis e oferecem diversos lugares onde divulgar link de afiliado, como:

  • Nas páginas específicas que você criar para divulgação de links;
  • Em publicações do seu blog, onde você pode adicionar o link no começo, meio ou fim;
  • Nas barras laterais do seu blog, onde você pode colocar banners com o link embutido.

5. E-mail marketing

Outro ótimo canal onde divulgar link de afiliado e que dá muito resultado é o e-mail marketing. E antes que você pense que o e-mail está morto, segundo uma pesquisa da Pew Research, cerca de 92% dos adultos presentes online utilizam o e-mail.

A partir dele, você consegue ter um canal com mais espaço tanto para divulgar os links, quanto para convencer seu público de que é melhor comprar a partir dele.

E a melhor parte dos emails é que você consegue alcançar toda a sua base de assinantes. Diferente das redes sociais, que só levam seu conteúdo para uma pequena parcela deles.

6. Guests posts

O guest post é basicamente quando você é convidado para escrever um artigo no blog de outra pessoa. Essa é uma ótima estratégia para você se tornar mais conhecido no mercado e divulgar seus links de afiliados.

Dependendo do conteúdo que você escreve, é possível adicionar seu link para que o público compre de você. Mas, quando for adicioná-lo, tente ser o mais neutro possível e colocá-lo somente quando fizer sentido.

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