O que é link building e por que você precisa dele?

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

O que é link building e por que você precisa dele?Já parou para pensar o que faz um determinado blog ou site ficar no topo das buscas do Google? 

Se você está no mercado de afiliados a algum tempo, já deve ter ouvido falar das técnicas de SEO e o poder que elas tem quando falamos de marketing digital.

Hoje falaremos sobre uma dessas técnicas, o Link Building.

Vamos lá?

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

O que é Link Building?

Sabe aqueles links que você encontra quando está lendo um post aqui no aplicativo ou blog? Links como esse, com dicas de SEO para melhorar o seu ranqueamento no Google. É isso que chamamos de Link Building.

Conceituando, ele consiste na utilização de links internos, ou seja, que direcionam para o seu próprio blog ou site. O objetivo é chamar a atenção do leitor para outros conteúdos que possam complementar seu aprendizado e compreensão do conteúdo.

Também temos a opção de linkar para conteúdos externos como, por exemplo, quando utilizamos dados e queremos dar os créditos daquele material a quem produziu.

Os dois métodos possuem importância quando falamos de ranqueamento em buscadores, como o Google.

Qual a relevância do Link Building para o Marketing Digital?

O marketing digital possui grande relevância para o mercado de afiliados. É ele que irá auxiliar na divulgação dos seus produtos e conteúdos. E uma das formas de utilizar o marketing digital a seu favor, é através do SEO.

O SEO é a sigla para Search Engine Optimization que, em português, significa Otimização para motores de busca. Essa estratégia é feita através de um conjunto de técnicas e configurações que você pode aplicar no seu site para que ele seja reconhecido pelo Google.

Uma das técnicas de SEO que é bastante utilizada por produtores de conteúdo é o Link Building. E é aí que entra sua relevância para o marketing digital.

Entre os links internos e externos, o segundo é o que o Google dá a maior importância. Mas não significa que você não possa trabalhar os dois em conjunto, para melhores resultados.

Através dos links internos, ele vê como divulgação do seu próprio blog. Já os externos, ele reconhece maior credibilidade para o blog mencionado.

Por exemplo, se o seu link for citado em outros blogs o Google irá entender que o seu conteúdo é relevante.

Você pode trabalhar com Guest Post para conseguir que seu blog seja citado em posts de terceiros. Nessa estratégia é feita a troca de posts entre canais, onde você pode produzir um conteúdo para outro site e vice-versa.

Qual a importância do Link para o Google?

Os links possuem grande importância para o Google. Ele realiza um processo de rastreamento com base em uma lista de sites que foram rastreados antes. 

Ao acessar essas páginas, são encontrados outros endereços da web. O foco do rastreio são sites novos, nas alterações recentes e nos links inativos. 

Essa busca é feita por um robô que é utilizado pelos motores de busca para encontrar e indexar as páginas de um website para promover buscas mais rápidas. 

Com o intuito de garantir o melhor resultado nas pesquisas, o Google utiliza programas para fazer as buscas.

Por isso é um recurso tão importante, pois possibilita que muitas outras buscas sejam feitas a partir de um link.

Como montar uma estratégia de link building?

Agora que você já está ciente da importância do compartilhamento de links, deve estar se perguntando como planejar uma estratégia de link building. Pois é o que falaremos a seguir.

Para uma boa estratégia, será preciso muito mais do que apenas linkar alguns conteúdos em seus posts. Afinal, existem outros fatores tão relevantes quanto.

Garanta que seus conteúdos sejam qualificados

Pense no que seu público está buscando no momento, realize pesquisas para saber suas dúvidas e o que eles esperam do seu blog ou site.

A partir disso, você começará a criar autoridade no mercado, o que será ótimo para suas vendas.

Trabalhe com Guest Post

Lembra que mencionamos o Guest Post anteriormente? Ele te ajudará a alcançar novos leitores. 

Mas, atente-se para fazer essa troca de conteúdo com sites que possuem a persona parecida com a sua. Afinal, se o público de algum desses sites não se interessa pelo que você oferece, não faz sentido trabalhar com ele.

Não menospreze os links internos

Mesmo que ele não tenha a mesma relevância que os links externos, ele também possui seu espaço nas pesquisas realizadas pelo Google.

Além disso, é uma ótima maneira de ajudar o leitor a entender o assunto complementando com outros que você já tenha disponibilizado.

Dica: evite utilizar o mesmo link mais de uma vez em um único post, isso pode acabar atrapalhando o seu SEO.

Conclusão

Agora você conhece mais uma das técnicas de SEO que são utilizadas no marketing digital, e mais especificamente por produtores de conteúdo.

Além de materiais de qualidade, é preciso investir nessas técnicas. Se você escreve bem, ou tem talento para gravar vídeos, dentre outras formas de se comunicar com o público, mas não possui credibilidade, fica difícil ser reconhecido pelo seu trabalho.

Comece a aplicar o SEO, e a trabalhar o link building, que suas chances irão decolar!

Bons estudos!

 

Gostou desse artigo? Eu faço de tudo para manter esse aplicativo sempre atualizado e gratuito com muito mais conteúdo que muitos cursos pagos! Então se acha que estou te ajudando de alguma forma com este aplicativo, me ajude a continuar CLICANDO NAS PROPAGANDAS, AVALIANDO COM 5 ESTRELAS NA PLAY STORE e COMPARTILHANDO NOS GRUPOS E REDES SOCIAIS para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

E se você quer saber como eu aprendi a fazer vendas todos os dias no conforto da minha casa, CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E qualquer dúvida, basta me perguntar no meu WhatsApp clicando no botão abaixo!

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.