O que é Tráfego Pago e Orgânico? Potencialize seus Resultados!

Tempo de leitura: 14 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Dominar o tráfego pago e orgânico é, na verdade a única coisa que você precisa saber para fazer sucesso com o marketing digital e vender milhares de reais por mês.

Quando começamos a trabalhar com o marketing digital costumamos estudar e ler sobre vários assuntos diferentes e aprender as mais diversas e loucas estratégias para conseguirmos realizar uma venda que seja.

Mas, preciso te alertar caro leitor! Esqueça agora todas as estratégias mirabolantes que você ouviu falar até agora, pois a grande maioria delas é perda de tempo total.

Na verdade, a maioria delas são derivadas destes dois grandes pilares do marketing digital: tráfego pago e orgânico.

Assim, se você quer ganhar muito dinheiro com o marketing de afiliados, você precisa dominar a fundo estas duas estratégias.

Se tornando um verdadeiro mestre em ambas, será apenas uma questão de tempo até o negócio começar a te trazer lucros inimagináveis e que você jamais conseguiria trabalhando para os outros.

Comece agora a trilhar o seu caminho para o sucesso!!!

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

 

O que é tráfego orgânico?

O tráfego orgânico é o número de visitantes que chegam ao seu blog, site, canal no youtube e redes sociais de maneira espontânea.

Em outras palavras, são aqueles visitantes que chegam até você sem que você precise investir em anúncios ou patrocinar posts nas redes sociais ou no Google.

Assim, com toda a certeza, a maior vantagem do tráfego orgânico é justamente o fato de você conquistar a audiência produzindo conteúdo de qualidade, sem precisar investir em anúncios pagos.

Você pode conquistar tráfego orgânico para o seu negócio através das seguintes plataformas:

  • Blogs e sites: O Google é o principal mecanismo de busca da internet, por isso esteja por lá também, para seu público te achar.
  • Redes sociais: O Brasil é um dos países que mais usam as redes sociais no mundo. Assim, com toda a certeza o seu público está nelas também.
  • Youtube: Depois do Google, o Youtube é o principal mecanismo de busca na internet.

Veja agora quai são as principais características do tráfego orgânico.

1 – Inbound marketing

O tráfego orgânico trabalha muito com uma estratégia de marketing digital chamada inbound marketing ou marketing de atração.

Como o próprio nome sugere, está estratégia consiste basicamente em atrair o público através da produção de conteúdo relevante e único.

Assim, para ter sucesso com está estratégia,você precisa focar nas quatro principais etapas do marketing de atração que são:

Atração

Você precisa atrair o usuário para conhecer o seu conteúdo, através da produção de conteúdo útil e relevante.

O uso de títulos chamativos, de gatilhos mentais e a produção de vídeos são ótimas maneiras de atrair o público.

Conversão

A conversão acontece quando o seu leitor deixa de ser apenas um visitante do seu público e passa ser seu lead, se aproximando ainda mais de você e do seu conteúdo.

As principais ferramentas para fazer com que o seu público tenha um contato mais próximo são:

  • E-mail marketing
  • Canal do telegram
  • Close friends

Vender

A venda é uma das etapas mais importantes do inbound marketing, afinal, vender é o seu maior objetivo.

Assim, para vender além de chamar a atenção e ganhar a confiança dele você você também precisa fazer uma oferta irresistível.

Encantar o cliente

O encantamento do cliente é feito no pós venda e é uma etapa tão importante quanto quanto as anteriores.

Então lembre-se que após a venda devemos continuar o relacionamento, ouvir as críticas para ter um processo de melhoria do seu produto.

Desta forma você garante uma LTV maior, e ainda por cima ganha os melhores propagadas positivas, os clientes satisfeitos.

Neste sentido, a entrega do seu trabalho e a qualidade do mesmo são fundamentais para deixar o seu cliente satisfeito, de modo que ele se torne fã da marca e continue comprando com você.

2 – Gera credibilidade e autoridade a marca

Se todas as vezes que o seu público for fazer uma busca no Google ou no Youtube e sempre encontrar a sua empresa ou marca, você acaba naturalmente sendo visto como uma pessoa de referência.

Isto aumenta a sua credibilidade no mercado e com o tempo, você pode vir até a ser reconhecido como uma autoridade.

3 – Uso do funil de vendas

O funil de vendas é um dos principais conceitos dentro do marketing digital e ele representa toda a jornada do cliente, desde o momento que ele toma a consciência que tem um problema até o momento da compra.

Assim, ele é dividido em 3 etapas: o topo do funil, o meio do funil e o fundo.

Cada etapa é composta por parcela do seu público que se encontra em momentos diferentes da jornada de compras.

Assim, no tráfego orgânico você precisa criar conteúdo paras as 3 etapas de funil afim de atingir todo o seu público.

Topo do funil

A grande parte do seu público se encontra nesta fase, que é a fase de descoberta. Os melhores conteúdos para serem produzidos nesta etapa são:

  • Blog posts
  • Vídeos ou nas redes sociais
  • Vídeos no Youtube

Meio do funil

Composta por pessoas que já tem consciência que tem um problema e que precisa resolve-lo.

Além disso, nesta fase a pessoa já se interessa pelo seu conteúdo e já confia minimamente no seu trabalho.

Por isso, ela começa a pensar em ter uma relação mais próxima com a sua marca e quer conhecer melhor o seu conteúdo.

Fundo de funil

3% do seu público se encontra nesta fase, que é o momento em que as pessoas consideram comprar o seu produto.

Por isso, nesta etapa a melhor estratégia para conseguir realizar a venda é usar boas técnicas de copywritting como os gatilhos mentais da escassez, urgência, dentre outros.

4 – Não requer investimento em anúncios ou posts patrocinados

Sem dúvida, que uma das principais vantagens do tráfego orgânico é o fato de você não precisar investir dinheiro em anúncios para conquistar a audiência.

Assim, se você está começando no marketing digital agora, e ainda possui poucos recursos para investir, o tráfego orgânico é ideal para você.

5 – Durabilidade: A Diferença Fundamental entre Tráfego Pago e Orgânico

O tráfego orgânico é algo que uma vez que você produz, ele te trará resultados por muito tempo, sem a necessidade de você estar constantemente investindo nele.

Após ter um ótimo conteúdo e realizando todas as técnicas de SEO para ele receber visitas mensais, provavelmente você terá um tráfego eterno.

Maiores Estratégias para Conquistar o Tráfego Orgânico

Não é fácil e muito menos rápido para você conseguir conquistar o tráfego orgânico.

Por isso, antes de mais nada, é necessário que você tenha muita paciência e foco.

Além disso, você também precisa aprender várias técnicas e estratégias muito importantes para trazer bons resultados para o seu empreendimento em relação ao tráfego orgânico.

Veja alguns os principais deles:

EBOOK GUIA DEFINITIVO DO MARKETING DIGITAL PARA AFILIADOS DO ZERO AO AVANÇADO(GRATUITO)

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

1 – SEO

Search Engine Optimization, é um conjunto de técnicas que consistem em otimizar o seu conteúdo para que, desta forma, ele seja encontrado pelos principais mecanismos de busca.

Ser encontrado pelo Google é uma das coisas mais importantes, se não a mais importante estratégia dentre do marketing digital.

Afinal, se cada vez que o seu público tiver uma dúvida e ele encontrar o seu site para ajuda-lo, naturalmente ele passará a ter você como referência naquele mercado.

Desse modo, dominar o SEO é fundamental para o seu sucesso no seu negócio online.

As 3 principais técnicas de SEO são:

1 – Usar as palavras chaves de cauda longa

A palavra chave é a técnica mais importante em um trabalho de SEO, pois é através dela que você irá construir todo o seu conteúdo.

Por isso, uma estratégia de SEO precisa ter uma palavra chave de cauda longa, ou long tail para que as suas chances de aparecer nas primeiras posições do Google sejam reais.

Assim, evite trabalhar com palavras chaves muito genéricas, pois em regra este tipo de palavra tem um alto volume de busca, mas muita concorrência.

2 – Conteúdo de qualidade

A produção de um conteúdo de qualidade é uma das estratégias mais relevantes dentro do SEO.

Não pense você que é apenas o seu leitor que sabe identificar um conteúdo de qualidade, o algoritmo do Google também faz isso com maestria.

Um conteúdo de qualidade não pode ter muitos erros de português, as frases tem que ter conexão uma com a outra e com o texto e principalmente, o conteúdo deve ser útil e relevante para o seu público.

3 – Link Building

Ter sites de qualidade linkando para o seu artigo ou para o seu blog é a principal estratégia para se manter sempre no topo.

Assim, além de produzir conteúdo de qualidade, você também precisa investir um uma boa estratégia de link building.

Em suma, existem várias outras técnicas muito importantes de seo, mas sem dúvida que estas são as principais.

2 – Marketing de Conteúdo

Usar o marketing de conteúdo é uma das melhores estratégias de marketing para você conquistar tráfego orgânico.

O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing digital que consiste em criar conteúdo de qualidade para o seu público, atraindo-o e envolvendo-o.

Assim, sua principal finalidade é construir um relacionamento mais próximo com o seu público para que o engajamento com a marca aumente.

Por isso, lembre-se sempre que a coisa mais importante no marketing de conteúdo é o conteúdo.

Sendo assim, evite ao máximo falar sobre o seu produto ou serviço quando você estiver aplicando está estratégia.

3 – Espalhe o seu conteúdo (Cicle Domination)

cicle domination é uma estratégia que consiste em espalhar aquele mesmo conteúdo que você criou em vários formatos diferentes.

Desse modo, imaginemos que você faça um vídeo no seu canal do Youtube sobre como adestrar cães.

Assim, este mesmo vídeo pode virar um infográfico, um post no blog, um post no Instagram, um Podcast, etc.

Isto é muito importante, pois deste modo, você distribui o seu conteúdo em várias plataformas digitais diferentes.

O que é tráfego pago?

O tráfego pago é aquele tráfego que para você adquirir você precisa investir em anúncios.

Ele é uma ótima forma de adquirir visibilidade em curto prazo, pois você paga ao Google, por exemplo, para que mais pessoas conheçam o seu conteúdo.

Assim, uma das grandes vantagens do tráfego pago é que o alcance é bem maior e mais rápido do que com o orgânico.

Veja quais sãs as principais características tráfego pago

1 – Foco em anúncios patrocinados

O principal cerne da estratégia do tráfego pago é o investimento em anúncios.

Assim, para alcançar um determinado número de pessoas você precisa criar anúncios em plataformas como Google Ads ou Facebook Ads.

Para isso é necessário que você pague um valor para a plataforma de divulgação.

Desta forma seus anúncios, onde você pode divulgar seu conteúdo e atingir um alcance grande de forma mais rápida do que com o tráfego orgânico.

2 – Resultados mais rápidos

A principal vantagem do anúncio pago é que com ele você alcança seus objetivos de forma muito mais rápida do que com o tráfego orgânico.

Por isso, alguns afiliados que utilizam este tipo de plataforma chegam a ter sua primeira venda em menos de 24 horas.

Por isso, que o tráfego pago é considerado uma estratégia de curto prazo.

3 – Maior e Melhor Alcance

Com o tráfego pago você pode definir exatamente o número de pessoas que você deseja alcançar com a sua campanha e ainda pode medir os resultados com muito mais precisão.

4 – Melhor direcionamento de público

No tráfego pago você pode direcionar seus anúncios e campanhas apenas para as pessoas certas.

Isto aumenta consideravelmente as suas chances de conversão.

5 – Investimento Constante: Uma das Principais Diferenças entre Tráfego Pago e Orgânico

Sem dúvida, que está é a desvantagem principal do tráfego pago, pois para gerar resultados é necessário que você esteja constantemente investindo em anúncios.

Por que do contrário, você não tem resultado nenhum.

Maiores Estratégias para Conquistar o Tráfego Pago

Se você já tem dinheiro para investir no seu negócio então, começar a fazer anúncios na internet é uma ótima estratégia para você crescer.

1 – Google Ads

Com toda a certeza, o Google Ads é uma das principais ferramentas para se gerar tráfego pago.

Assim, existem duas formas principais de anunciar no Google Ads que são;

Rede de display

Com a rede de display você anuncia dentro de blogs e sites, que disponibilizam espaço para anúncios no Google.

A técnica mais utilizada para este tipo de anúncio é o remarketing.

Está técnica consiste em fazer com que o seu anúncio apareça várias vezes para aquela pessoa que visitou a sua pagina ou blog.

Estes anúncios agem como “perseguidores” daquele usuário na internet e aparece para ele em todas as plataformas como em outros sites, nas redes sociais, no Youtube etc.

Isto é feito através de um pixel que você instala no seu site. Estes pixels funcionam como o verdadeiro FBI online, rs. Pois, eles rastreiam todos os movimentos daquele usuário na internet.

Rede de Pesquisa

A rede de pesquisa funciona quando um anúncio aparece na primeira página dos mecanismos de busca assim que o usuário faz alguma pesquisa relacionada a um determinado produto.

Desse modo, imagine que você entrou em uma loja online para pesquisar sobre um creme de cabelo.

Se depois de uma semana, por exemplo você procurar de novo pela palavra chave ” creme de cabelo” no Google, aquele anúncio será o primeiro a aparecer para você na SERP do google.

Quer começar anunciar hoje no Google Ads sem perde dinheiro? Acesso o treinamento completo.

2 – Social Ads

As Social Ads funcionam de uma maneira muito semelhante ao Google Ads. Nelas, você pode fazer anúncios através de banners, vídeos etc e estes aparecerão nas redes sociais.

As principais redes de Social Ads e que você precisa investir para ter sucesso com o tráfego pago são: Facebook Ads, Instagram Ads e Youtube Ads.

Para ter sucesso nas suas campanhas e fazer com que as pessoas cliquem no seu anúncio, algumas dicas são importantes.

Conheça muito bem a sua persona

Conhecer bem a sua persona e o seu público alvo é fundamental com finalidade de você segmentar os seus anúncios e assim atingir e o seu público certo.

Além disso, conhecer a persona também permite que você use uma linguagem e faça uma abordagem muito melhor personalizada para aquele tipo de público.

Invista em uma copy poderosa

Não é atoa que o copywritting é conhecido no marketing como as palavras que valem ouro.

Pois, se utilizadas de maneira correta elas tem o poder de fazer você vender “igual água no deserto”.

Assim, sempre aplique boas técnicas de copy nos seus anúncios, pois, com toda a certeza suas chances de vender aumentarão muito.

Imagens

Como diz o ditado, uma imagem vale mais do mil palavras, por isso,sempre coloque imagens chamativas e que despertem alguma emoção no seu público em seus anúncios.

Isto aumenta muito as chances de clicarem nos seus anúncios, principalmente em redes sociais.

Quer aprender a anunciar sem perde dinheiro nem receber bloqueios no Facebook Ads? Acesse o Treinamento Completo

3 – Post patrocinado

No post patrocinado você paga para promover um conteúdo, que pode ser um artigo, postagem no Instagram, vídeo no Youtube etc.

Neste caso você irá pagar ao Instagram e ao Facebook para que a sua postagem apareça para uma quantidade maior de pessoas e tenha prioridade no feed da mesma.

Assim, uma quantidade maior de pessoas será impactada pelo seu conteúdo e passará a te seguir nas redes sociais etc.

Tráfego Pago e Orgânico: Como Ficar Rico como Afiliado Digital

Nós vimos neste post o que é tráfego pago e orgânico e descobrimos quais são suas principais características.

Mas, você deve estar se perguntando: Qual das duas estratégias eu devo usar?

O ideal é que você use as duas, pois elas são complementares e devem sempre ser usadas paralelamente.

Se você dominar muito bem todas as estratégias de marketing digital, tanto seu tráfego pago quanto o orgânico vão crescer consideravelmente e junto com eles o seu negócio e suas vendas.

Por isso, invista em trabalho e estudo para dominar cada vez mais cada uma destas estratégias.

Você quer aprender as melhores estratégias de tráfego pago?

Confira este treinamento completo:

Tudo Sobre Google Ads e Facebook Ads para Afiliados:

 

Me siga no meu Instagram @cristianpessoamkt e aproveite meus conteúdos por lá também! Tem sempre novidades e você pode se inspirar para crescer o seu Instagram e aumentar suas vendas!

Compartilhe o Aplicativo com os seus amigos para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

Quer saber como acelerar o seu negócio através da internet? CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.