7 Dicas para Criar Anúncios que Funcionam no Facebook Ads

Tempo de leitura: 6 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Aprenda agora a fazer vendas pelo Facebook e impulsionar seu negócio digital de maneira estratégica!

O Facebook possui 2 bilhões de usuários no mundo todo. Desse total, quase 900 milhões de pessoas entram na rede social todos os dias, inclusive, muitos de seus potenciais clientes devem estar acessando a plataforma neste momento, enquanto você está lendo nosso post.

Com o crescimento no número de usuários, o Facebook viu uma oportunidade de ganhar dinheiro. Atualmente, a ferramenta entrega menos de 2% de seu conteúdo orgânico para seus seguidores. Isso significa que você precisará investir em anúncios, caso queira atrair mais pessoas para conhecer seu trabalho.

Só que criar bons anúncios não é tão simples quanto parece. Afinal, estamos lidando com pessoas e, claro, com suas objeções. Para “facilitar” seu trabalho, compartilhamos 7 dicas para criar campanhas que realmente funcionam. Este guia foi criado a partir de experiências de profissionais aqui da Hotmart.

Vale lembrar que este texto não é uma receita pronta, pois cada negócio tem suas particularidades. Portanto, use este conteúdo apenas como referência e permita-se fazer mudanças em sua estratégia, sempre que perceber que os anúncios que está criando não atraem público qualificado para sua página.

Aviso dado, vamos às dicas!

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

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Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

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Crie anúncios em vídeos

Segundo dados do Hubspot, metade das pessoas que visitam o Facebook, diariamente, assistem pelo menos um vídeo por dia, e o número de publicações em vídeo feitas por marcas e empresas quase quadruplicou no último ano (3,6 x, para sermos mais exatos).

Esses dados demonstram que o formato de vídeo é mais envolvente do que publicações de texto. Se nós pararmos um pouco para pensar, essa diferença de engajamento faz sentido, pois o vídeo permite à marca se aproximar do espectador e, em alguns casos, demonstrar como eles  podem solucionar um problema.

Dê atenção extra ao texto

Não existe uma receita pronta para criar anúncios, mas isso não quer dizer que você não possa observar as interações de seus seguidores e repetir modelos que tiveram bom desempenho.

Em geral, um bom template é composto de:

Um título chamativo

Na internet, as pessoas tendem a ler em “F”, ou seja, elas leem o título, e quando acham interessante,  “escaneiam”, rapidamente, o restante do texto. Por isso, você precisa ter uma chamada atrativa e que desperte o interesse do usuário sobre o assunto que você aborda.

Proposta de valor

Um dos erros mais comuns dos empreendedores é focar nas características de um produto quando, na verdade, o consumidor está preocupado em saber como aquela compra pode ajudá-lo a solucionar um problema. Por isso, antes de focar no que seu produto é, seja incisivo em mostrar qual o benefício que ele trará para quem está comprando.

Call to action

Um anúncio com um bom texto e boas imagens é meio caminho andado, mas se você não deixar seu call to action claro, o usuário não saberá o que fazer em seguida. Lembre-se que cada campanha criada no Facebook tem um objetivo: seja atrair mais pessoas para sua página, conquistar mais seguidores, convencer pessoas a baixarem um aplicativo, etc. Deixar seu call to action claro evita que você extrapole seu orçamento com ações que não trarão resultados significativos para seu negócio.

Escolha boas imagens

A maioria das métricas indica que os anúncios e postagens com imagens geram mais cliques e conversões. Até aí, nenhuma novidade para quem cria campanhas na internet, certo?

Mas não basta selecionar uma imagem aleatória. Sua escolha precisa estar alinhada com os interesses de sua persona.

Para além disso, a imagem deve contribuir com o objetivo de sua campanha, ou seja, de nada adianta ter uma foto bonita se ela não condiz com o produto ou com a mensagem que você quer passar.

No caso de produtos digitais, a imagem escolhida precisa materializar e humanizar o produto, já que trata-se de um mercado relativamente novo. Alguns compradores ainda têm dificuldade de compreender que o produto é disponibilizado apenas online, logo, uma boa imagem pode contribuir para mudar essa percepção.

Otimize suas campanhas

Se você não fizer experimentos em seus anúncios, ficará difícil descobrir o que seu público gosta e, dessa forma, otimizar suas futuras campanhas. Pode parecer contraintuitivo, mas uma das principais dicas que temos para dar é não pausar os anúncios diante de um desempenho negativo.

Ao invés disso, teste sua segmentação, outras opções de título, o call to action e veja qual versão converte mais.

Por que fazer isso?

O Facebook “recompensa” as empresas que realizam testes em seus anúncios e, com o tempo, entrega seu conteúdo para um público mais assertivo.

Mas atenção: quando for testar seus anúncios, certifique-se de que você não está investindo mais do que estava previsto em seu planejamento financeiro. Você pode realizar testes utilizando orçamentos menores, pois assim não compromete os ganhos de seu negócio e ainda consegue ter uma boa amostragem dos elementos que funcionam ou não em seus anúncios.

Antes de finalizar, quero te fazer uma simples pergunta!!

Faria alguma diferença na sua vida R$ 3.000,00 a mais na sua conta todos os meses?

Tenho certeza que com esse dinheiro a mais, você finalmente iria conseguir realizar os maiores sonhos da sua vida!

Imagina você com sua tão sonhada casa própria, ou um carro novo em folha, quem sabe sair mais com sua família e poder dar tudo que ela realmente merece… Eu sei, a mente vai a mil, esses também eram meus maiores objetivos quando iniciei no Marketing Digital!!

Eu falei R$ 3.000,00 aqui em cima né? Mas eu te garanto que se seguir as aulas passo a passo, você vai fazer esses mesmos 3 mil em apenas 1 dia!

Sabe por quê eu garanto? Pois foi graças a esse curso que saí de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em menos de 1 ano!! Além disso, você tem 7 dias de graça, isso mesmo, se em 7 dias não tiver nenhum resultado, devolvemos todo seu dinheiro!

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