8 tipos de conteúdos proibidos pelo Google ADS que você deve evitar

Tempo de leitura: 6 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Durante muito tempo a internet foi literalmente uma terra de ninguém. Os anúncios pipocavam em todos sites e não tinham nenhuma ética. Com o tempo as políticas de anúncio e a fiscalização sobre eles foram aumentando cada vez mais. Hoje em dia cada vez mais as políticas restritivas para anúncios vêm se afunilando dia após dia. E com o Google não é diferente. Por isso, é importante que você saiba os conteúdos proibidos pelo Google ADS que você deve evitar.

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

Afinal, por que o Google proíbe certos tipos de anúncios

O Google é simplesmente o maior buscador do planeta. Ele tem somente um concorrente a ser considerado: o Bing. Mesmo assim ele ainda reina supremo quando o assunto é pesquisas na internet.

No entanto para manter a sua supremacia, o Google preza muito a experiência do usuário. Algumas pessoas podem até pensar que ele poderia simplesmente liberar os anúncios sem um controle tão rígido e faturar muito mais. Em contrapartida este faturamento iria durar alguns meses, e ia acabar por tirar o trono do Google.

é possível afirmar isto pois a internet permite que os usuários tenham acesso a uma gama imensa de empresas. E quem não prioriza a qualidade, acaba por perder espaço e mercado. É só uma questão de tempo.

O Google sabe muito bem disso. Por isso que ele possui políticas de publicidade tão restritiva. Ele não quer que crianças tenham acesso a conteúdo pornográfico, por exemplo.

Isto além de gerar uma perda de usuários, poderia causar até problemas judiciais para a empresa.

Quais os tipos de anúncios o Google proíbe

Google ADS

Basicamente todo tipo de anúncio que não direcione para uma página que o Google considere segura, amigável e com boas práticas, o Google restringe os anúncios.

Para que esta informação fique mais clara, vamos enumerar tipos de anúncios restritos.

1 – Drogas e seu uso recreativo.

São proibidos qualquer tipo de anúncio que promova, ou mesmo induza, o usuário ao consumo de drogas.

Anúncios de cunho científico como a atuação de alucinógenos no corpo humano podem ser publicados. Mas isto desde que o conteúdo deixe bem claro que se trata de um artigo científico com caráter informativo.

No rol das drogas estão inclusos: maconha, cocaína, crack, metanfetamina. Enfim, qualquer tipo de substância capaz de alterar o nível de consciência e/ou percepção de uma pessoa.

2 – Bebidas alcoólicas, tabacos e seus derivados.

Google ADS

Qualquer anúncio que direcione para páginas que comercialize bebidas alcoólicas e tabacos e seus derivados são expressamente proibidos pelo Google.

Entenda como derivados de tabaco os charutos e rapé, por exemplo.

No entanto, se você possui um restaurante e tenha no cardápio bebidas alcóolicas o seu anúncio está liberado. Desde que seja apenas um caráter informativo, como o preço. Se houver conteúdo que promova o consumo, seu anúncio também será bloqueado.

3 – Conteúdo enganoso.

Uma coisa que o Google mais abomina são os conteúdos enganosos. Isto porque há alguns anos atrás, muitos anunciantes utilizavam desta “técnica” para promover anúncios.

Consistia basicamente em anunciar algo e dirigir o usuário para uma página que vendia outro.

Os algoritmos do buscador passam por atualizações quase que diárias somente para ser mais eficiente em encontrar este tipo de conteúdo. Portanto, não é necessário dizer que qualquer conteúdo enganoso é abominado pelo Google.

4 – Conteúdo Hacker.

Google ADS

Pode parecer absurdo: mas existem páginas na internet com o intuito de ensinar técnicas hackers e crackers. O Google também não permite este tipo de anúncio.

Isto inclui conteúdos do tipo:

  • Como invadir uma conta no Facebook.
  • Como invadir um PC.
  • Como desviar dinheiro de internet bankings.
  • E conteúdos relacionados a esta temática.

5 – Conteúdo para maiores de 18 anos.

O grande problema é que o Google proíbe este tipo de conteúdo mas não especifica o que seria ele. Obviamente que o conceito do que é conteúdo adulto ou não, passa diretamente pela legislação vidente em cada país. Além de fatores socioculturais.

Então você deve estar pensando: como vou saber o que é um conteúdo para maiores de 18 anos, se o próprio Google não determina o que é?

É fácil. Basta você fazer um exame de consciência. Você gostaria que seu filho ou sobrinho de 5 anos visse o seu anúncio? Se a resposta for não, não anuncie no Google.

6 – Violação de direitos autoriais.

Google ADS

A propriedade intelectual vem sofrendo diversos ataques com a popularização da internet. É muito comum vermos trechos de algum autor sendo atribuído a outro.

O Google visa sempre manter a legalidade em suas práticas comerciais. Portanto, se você pretende afazer algum anúncio que viole os direitos autorais saiba que são proibidos.

No entanto citações, desde que dado o crédito, são aceitas.

7 – Conteúdos com temáticas ofensivas.

Incitação ao ódio, discriminação sexual, de gênero ou qualquer outro tema que vise ofender ou promover a violência também são proibidos.

Vale ressaltar que se o caráter do conteúdo for estritamente educativo ele pode ser promovido. Como um estudo sobre o que é o Nazismo, por exemplo.

8 – Armas e violência

A promoção de armas para qualquer fim é vetado pelo Google. Conteúdos com fotos de corpos mutilados, acidentes, mutilação, etc. Também são proibidos.

Conclusão

O Google é uma das maiores ferramentas para anúncios no marketing digital. Ele certamente é uma opção de promoção de produtos que geram um ROI altamente positivo. Além de uma ótima taxa de conversão.

Porém, ele é bastante restritivo em suas políticas de publicidade. O mais certo a se fazer é procurar ficar por dentro do que pode e o que não pode ser promovido como anuncio no Google ADS e otimizar seus conteúdos para trabalhar dentro da legalidade.

Não adianta tentar enganar o Google. Eles possuem algoritmos que a cada dia se tornam mais eficientes. Mais cedo ou mais tarde eles vão acabar descobrindo suas técnicas ilegais. E isto pode te custar até o bloqueio em definitivo da sua conta.

A parte boa é que o Google presta auxílio aos seus anunciantes. Portanto, em caso de dúvidas, procure o próprio Google para saber se o seu anúncio se encaixa ou não nas suas políticas.

Mas antes de fazer isto, que tal dar uma passadinha nos comentários e nos dizer o que achou deste post?

Gostou desse artigo? Eu faço de tudo para manter esse aplicativo sempre atualizado e gratuito com muito mais conteúdo que muitos cursos pagos! Então se acha que estou te ajudando de alguma forma com este aplicativo, me ajude a continuar CLICANDO NAS PROPAGANDAS, AVALIANDO COM 5 ESTRELAS NA PLAY STORE e COMPARTILHANDO NOS GRUPOS E REDES SOCIAIS para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

E se você quer saber como eu aprendi a fazer vendas todos os dias no conforto da minha casa, CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E qualquer dúvida, basta me perguntar no meu WhatsApp clicando no botão abaixo!

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.