Anúncios no Facebook: O que é permitido e o que eles não aceitam?

Tempo de leitura: 6 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Você sabia que os anúncios no Facebook representam mais de U$28 milhões entre julho e setembro?  E mais: em dezembro de 2020, 54% dos e-commerces e lojas virtuais estavam presentes na rede (de acordo com um levantamento feito pela Statisa). Quando falamos em PMEs, dados divulgados pela própria plataforma mostram que cerca de 80 milhões de empresas de pequeno e médio porte anunciam seus produtos e serviços na maior rede social do mundo.

Mas afinal, o que fazer para alcançar resultados melhores e esbanjar cases de sucesso por aí? Você precisa agradar a ferramenta, saber o que ela gosta ou não é fundamental para extrair o melhor que ela pode oferecer. Esse é o tema central desse artigo, que também dará um overview para aqueles que vão começar a estudar sobre o tema.

  1. As principais vantagens da sua empresa veicular anúncios no Facebook Ads
  2. As melhores práticas para anunciar na plataforma
  3. Anúncios no Facebook Ads que não deveriam existir

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Pensando nisso eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

As principais vantagens da sua empresa veicular anúncios no Facebook Ads

As vantagens de investir suas fichas na maior rede social do planeta são muitas, as cinco delas merecem destaque. São elas:

  1. Alcance exponencial através das publicações, em relação à abrangência orgânica
  2. Segmentação de público direcionada para os interesses da empresa em termos de gostos pessoais, formação, localização e muito mais
  3. Diferentes objetivos de campanha que suportam estratégias de marketing distintas, como gerar leads ou estimular o contato com sua equipe de atendimento
  4. Mensuração detalhada de resultados para análise do ROI e tomada de decisão com relação à continuidade ou não do serviço dentro do negócio
  5. Investimento flexível, que pode ou não ser fixo, e começa a partir de R$11 por dia aproximadamente, no sistema de créditos, que desconta exatamente os valores utilizados, ou seja, aqueles que apresentaram algum tipo de retorno.

Com base nessas vantagens, fica fácil entender a razão pela qual o número de pequenos anunciantes cresceu de forma exponencial e ocupa boa parte dos anúncios veiculados de forma contínua. Mas afinal de contas, o que você deve fazer e o que deve abandonar para melhorar os resultados dessa parceria?

Algumas práticas não apenas te ajudam a garantir que seu anúncio seja veiculado, mas também que ele seja bem visto. Para isso, tudo que você precisa fazer é estar atento às políticas de publicidade do Facebook, que regulamentam a veiculação de propaganda na plataforma.

As instruções a respeito de quais tipos de conteúdo são permitidos se referem aos diferentes componentes, como: imagens, textos, informações de direcionamento, páginas de destino, entre outras. Abaixo você encontra dicas práticas sobre o que fazer e o que evitar.

As melhores práticas para anunciar na plataforma

‘‘Anúncios criativos e envolventes não precisam de equipamentos caros nem de muito tempo’’. É assim que o Guia de Melhores Práticas do Facebook começa. Agora, veja a seleção que fizemos com base no que a plataforma diz que faz a diferença.

  1. Use vídeos verticais ou quadrados: como a maioria das pessoas usa o celular em pé, esse é o formato ideal para que o seu anúncio cubra a maior parte da tela e chame mais atenção.
  2. Menos textos nas imagens: escolha fotos que falam por si e use poucas palavras para se comunicar. Apesar de não existir um limite, a plataforma recomenda que a proporção não ultrapasse 20% da arte.
  3. Não se estenda demais na legenda: as pessoas leem mais rápido do que você imagina. Um estudo diz que elas reconhecem um anúncio em 0,4 segundos. Assim, fica fácil saber que você deve ir direto ao ponto na legenda também.
  4. Inove com imagens e movimento: anúncios em formato carrossel e com movimento são mais envolventes, se diferenciam no feed e têm mais chances de atraírem a atenção do seu público.
  5. Não se esqueça da chamada para ação: qual é a atitude que você espera que seu público tome depois que consumir o anúncio? Deixe-a clara.

O que você deve evitar a todo custo na hora de anunciar no Facebook

Como você pode perceber até aqui, o Facebook é bastante rígido e, por esse motivo, sua política de anúncios é claramente regulamentada. Mais do que isso, ela é personalizada para diferentes áreas, como saúde pessoal.

Veja algumas das práticas proibidas pela plataforma, que podem cancelar a veiculação do seu anuncio e evite-as a todo custo:

  1. Não indique ou sugira atributos pessoais de qualquer natureza para se referir ao seu público-alvo: raça, etnia, religião, idade, orientação sexual, identidade de gênero, deficiência, saúde física ou mental, situação financeira vulnerável, eleitoral, antecedentes criminais ou nome da pessoa.
  2. Não promova polêmicas: os anúncios não podem se beneficiar comercialmente a partir de situações de crise, temas sociais ou políticos.
  3. Não direcione as pessoas para páginas que não são funcionais: isso inclui páginas de erros, grupos restritos, a página do próprio Facebook (afinal, se a pessoa já está lá, não tem porque ser redirecionada), páginas que exigem o download de outros programas ou iniciam downloads automáticos, páginas que são arquivos de leitura.
  4. Não utilize uma imagem que idealiza ou deprecia determinados tipos de corpos, nem tão pouco qualquer outra que chame atenção de forma negativa para determinadas aparências ou partes do corpo.

Além dessas práticas mencionadas, vale lembrar que todo e qualquer tipo de atividade, serviço ou produto que não esteja em conformidade com a legislação (armas e explosivos, serviços financeiros ilegais, marketing multinível, entre outros), também não passará pelo crivo da ferramenta.

Como você pode perceber, o Facebook é bastante detalhista no que considera ideal ou não para ser veiculado em sua plataforma de publicidade. Para avaliar anúncio por anúncio, a plataforma utiliza um sistema automatizado, que busca pelas proibições e oferece um retorno em até 24h. Após esse prazo, ainda é possível contestar uma avaliação que você acredita ser precipitada, mas nossa recomendação é que toda sua estratégia seja pensada em torno das melhores práticas.

Ahh, e me siga no meu Instagram @cristianpessoamkt e aproveite meus conteúdos por lá também! Tem sempre novidades e você pode se inspirar para crescer o seu Instagram e aumentar suas vendas!

Compartilhe o Aplicativo com os seus amigos para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

Quer saber como acelerar o seu negócio através da internet? CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.