Descubra Como Fazer uma Copy para Anúncios que Vende QUALQUER PRODUTO

Tempo de leitura: 6 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

A Copy é um texto persuasivo responsável por envolver, conquistar e levar o seu cliente a uma ação imediata, a venda. Mas, para isso, é necessário ter pleno domínio sobre as palavras e explorar mensagens que de fato convertam o leitor.

Publicidade, marketing e vendas são setores e estratégias que andam juntos. Isso não é mais uma novidade nos dias de hoje.

Isso porque os conteúdos criados pelas duas primeiras áreas são essenciais para cativar o possível cliente, fazê-lo compreender a utilidade do seu produto, assim colaborando muito com a venda. Tudo impacta diretamente nos seus resultados.

A publicidade é forte aliada do marketing de conteúdo. Enquanto as publicações do blog e das redes sociais engajam e educam o público ao longo do funil, os anúncios vão direto ao ponto: as conversões.

E é aqui que mora a essência da vida de uma copy para anúncios! Um bom copy para anúncios deve usar gatilhos mentais adequados para engajar o público, gerar cliques e vendas.

Mas é importante conhecer bons exemplos de copy para criar textos assertivos com foco em Google Ads e Facebook Ads. E vamos te ajudar nesse processo com as melhores dicas da internet!

  • O que é uma boa copy de anúncios?
  • 7 Dicas de Copy para seus Anúncios de Google Ads
  • 2 dicas para escrever copy em anúncios de Facebook
  • Aumente a conversão de leads do negócio

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

O que é uma boa copy de anúncios e o que considerar para escrever uma copy incrível?

Um bom copy para anúncios Facebook é aquele que alcança o objetivo das equipes de comunicação e comercial: a venda!

Mas para isso a estratégia de copywriting precisa ser bem planejada e executada. Afinal, uma copy não se trata apenas de um texto, e sim uma ferramenta de vendas.

Pensando nisso, é preciso adequar a comunicação aos diversos canais: Google, Facebook, Instagram, LinkedIn, vídeos no YouTube, banners em sites, comerciais de TV e rádio, outdoors e outros que possam ser do interesse do Marketing.

Em caso de copy para anúncios Facebook, por exemplo, é possível contar com links patrocinados ou imagens que deem suporte à mensagem.

E já que se trata de um texto que deve levar o consumidor a fechar a venda, é necessário que este conteúdo seja planejado, estudado e fortemente revisado. Vale lembrar também que esse tipo de texto pode ser usado em mídias on ou offline.

Confira a seguir alguns dos principais pontos a se considerar na hora de escrever um bom copy para anúncios:

  • Objetivo do Marketing;
  • Personalidade da marca;
  • Público-alvo do anúncio;
  • Proposta de valor;
  • Concorrentes;
  • Referências;
  • Canal de veiculação;
  • Página de destino.

O ideal é ter o máximo de informação possível antes de escrever uma boa copy, dessa forma será possível impactar, conectar e converter o lead.

7 Dicas de Copy para seus Anúncios de Google Ads

Para te dar um pouco mais de prática na aplicação do modelo de copy, confira abaixo sete dicas de copy para anúncios:

1 – Pergunte

Crie uma versão do anúncio fazendo com que a palavra-chave desejada apareça no primeiro título, seguida de uma interrogação.

Por exemplo:

Palavra Chave: Panela de pressão.

Anúncio: “Panela de pressão? Parcele em até 12x.”

2 – Use os títulos da sua landing page

Clicar em um anúncio e ver a mesma frase do site é ótimo, pois confirma que ele está na página certa. Isto aumenta muito a sua chance de conversão.

Por exemplo:

Seu site tem um título logo no começo da página: “Panela de pressão em até 12x.”

Depois um subtítulo: “Compre Agora Online”.

Anúncio: “Panela de pressão em 12x. Compre agora Online”.

3 – Use estatísticas surpreendentes

Você pode usar dados para trazer ainda mais credibilidade ao seu anúncio.

Por Exemplo:

“Empresas que não usam sistemas comerciais vendem 50% menos.”.

Anúncio: Empresas sem sistemas comerciais vendem 50% menos. E você, não vai parar de perder vendas, não?

4 – Use tag {keyword}

Este é um hack bem popular, mas poucas pessoas utilizam este método.

Ao usar a tag “keyword” no seu anúncio, o próprio Google substitui o termo pelo o que a pessoa digitou na busca.

Por Exemplo:

A pessoa digitou no Google “A melhor ferramenta de vendas do Mercado”

Anúncio: “A melhor ferramenta de vendas do Mercado. Conheça o XXX.”

5 – Mostre sua localização

Usar a localização junto com a sua palavra-chave é uma estratégia muito inteligente, pois o cliente sente que a solução de seu problema está próxima e viável.

Por Exemplo:

Anúncio: “Secretária bilíngue em São Paulo. Tire suas Dúvidas.”

6 – Ofereça exclusividade

É fundamental usar termos que despertem a sensação de exclusividade no consumidor. Isso com certeza o deixará mais próximo da venda.

Por Exemplo:

Você vende máquina de barbear e seu principal público são barbeadores.

Anúncio: “Máquina de aparar barba apenas para barbeadores Profissionais.”

7 – Crie uma boa estrutura de copy para anúncios

Mesmo seguindo as dicas acima, é necessário apostar em uma estrutura realmente funcional de copy para anúncios.

Assim, o texto fica bem amarrado e a leitura se torna agradável.

1- Promessa – qual é a solução oferecida?

2- Oferta – qual diferencial em relação aos concorrentes?

3- Benefícios – quais as vantagens práticas que a empresa oferece com aquela venda?

4- Chamada para ação.

2 dicas para escrever copy em anúncios de Facebook

Se está pensando em criar um anúncio para o Facebook Ads do seu produto, você vai querer ter essas duas dicas em mente:

1 – Seja objetivo

Ir direto ao ponto é fundamental. E é muito simples! Basta deixar as vantagens do produto ou serviço evidentes e explorar questões que realmente sejam do interesse do consumidor.

Os textos copy para anúncios não costumam ser longos, por isso aposte em conteúdos claros e bem escritos.

2 – Evite autopromoção

O cliente precisa perceber que a comunicação está focada nele e não na promoção do seu negócio.

Para isso, aposte em palavras e adjetivos que se concentrem no valor da solução oferecida, de acordo com a necessidade específica do lead.

Aplique copy para anúncios e aumente a conversão de leads e vendas

Hoje em dia, e cada vez mais, a comunicação com o cliente precisa ser estratégica e assertiva.

Por isso, textos não planejados e sem foco já não rendem mais os resultados desejados.

E é por isso também que exemplos de copy são fundamentais: se baseie no que há de melhor no mercado eaposte em textos que realmente tenham poder de conversão.

Além disso, conheça a fundo seu público, tenha objetivos claros e entenda como o que você está oferecendo pode mudar, de fato, a vida de uma pessoa. A partir disso, crie o modelo de copy ideal para anúncios do seu negócio.

 

 

Me siga no meu Instagram @cristianpessoamkt e aproveite meus conteúdos por lá também! Tem sempre novidades e você pode se inspirar para crescer o seu Instagram e aumentar suas vendas!

Compartilhe o Aplicativo com os seus amigos para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

Quer saber como acelerar o seu negócio através da internet? CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.