Impulsionar publicações no Facebook e Instagram em 4 passos

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

4 passos para impulsionar publicações no Facebook e Instagram

Você sabe como impulsionar publicações no Facebook e no Instagram? Com esta ação, você pode alcançar um número maior de pessoas e promover ainda mais sua marca!

Esta ação é disponível tanto para o Facebook quanto para o Instagram. Para impulsionar em ambas as mídias sociais, basta conectá-las.

Contudo, ensinaremos aqui uma forma mais rápida de fazer um impulsionamento, sem precisar usar o Gerenciador de Anúncios do Facebook e Instagram. Conheça os 4 passos para começar a impulsionar seus posts!

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Pensando nisso eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!


Você sabe a diferença entre anunciar e impulsionar publicações no Instagram e no Facebook?

Antes de mais nada, vale explicar a diferença entre impulsionamento de publicações e anúncios no Instagram e no Facebook.

Para entender perfeitamente a diferença desses dois tipos de ação, veja a seguir o infográfico produzido pela Nuvemshop:

Anunciar ou impulsionar? Entenda as diferenças e qual tipo de ação pode ajudar você!

Portanto, tenha em mente os objetivos da sua marca antes de definir qual será o investimento realizado. Agora que você entende a diferença entre impulsionar uma publicação e criar um anúncio, vamos seguir com o passo a passo!


1 – Escolhendo a publicação

Acesse a linha do tempo de sua página no Facebook e localize a publicação que deseja impulsionar.

No canto inferior direito, você encontrará a opção para impulsionar seu post.

Como impulsionar publicação no Facebook

No Instagram, processo é bastante similar. Dessa forma, basta acessar sua página, localizar a publicação que deseja impulsionar e clicar em Promover:

Impulsionando publicação no Instagram


2 – Definindo o público

Feito isso, defina quais pessoas vão visualizar sua publicação impulsionada.

Veja abaixo as opções:

Pessoas que você seleciona através de direcionamento: especificação das pessoas que irão visualizar a publicação que você impulsionar. Dessa maneira, a localização do público, idade, gêneros e interesses podem ser definidos para segmentar seu público;

Pessoas que curtiram sua página: com esta opção, o impulsionamento ficará disponível apenas para quem já curte a sua página. Fazendo este tipo de impulsionamento garantirá que sua postagem chegue a mais pessoas que já curtiram sua página;

Pessoas que curtiram sua página e os amigos delas: neste caso, tanto quem curte quanto os amigos destas pessoas serão impactados. Portanto, esta opção geralmente é usada para expandir os seguidores da página, porém você deve levar em consideração se este novo público alcançado é o que sua marca precisa dialogar;

Pessoas na sua área local: tendo como base a localização da sua empresa, assim, você pode definir uma distância(km) em que seu post será divulgado. Dessa forma, este tipo de impulsionamento é válido para eventos, empresas locais ou até para uma campanha baseada no público de uma determinada região;

Públicos personalizados: contatos que podem ser importados para o Facebook através de upload de arquivos, assim, interações com sua página, acessos ao site, entre outras opções. Esta é uma das melhores opções, pois você trabalhará com um público que já está interagindo com a sua marca. Melhor ainda se você trabalhar com o pessoas parecidas a sua base (Lookalike).

Definições de público Facebook


3 – Orçamento e tempo de exibição da publicação impulsionada

Depois de definir o tipo de público que vai visualizar sua publicação, é hora de estabelecer o quanto será gasto para divulgar ela e por quanto tempo a campanha ficará ativa. É, impulsionar publicações exige um investimento, por isso, é interessante que você preste bastante atenção nesta etapa.

O ponto positivo é que o Facebook apresenta uma quantidade estimada de pessoas para que você tenha uma ideia aproximada de pessoas que terão acesso ao seu post. O cálculo para o alcance do impulsionamento usa algumas variáveis na sua base: como resultado, ele dará informações baseadas no público escolhido, no orçamento total e no tempo que a campanha estará “no ar”.

Aproveite para testar Valor X Alcance, pois em alguns momentos atingimos o máximo da campanha. Ninguém quer pagar mais para receber os mesmos resultados, não é mesmo?

Orçamento e tempo de exibição Facebook


4 – Prévia do conteúdo impulsionado

Ao impulsionar publicações, você pode obter uma prévia para identificar a forma que elas serão exibidas ao público.

Para os impulsionamentos no Facebook, é possível analisar a prévia para o Feed de Notícias, nas versõesdesktop e móvel. Já para os do Instagram, estão disponíveis as prévias tanto para os Stories quanto para o Feed.

Visualizar prévia do conteúdo no Facebook

Ainda é possível verificar as prévias das divulgações no Messenger, caso sua publicação possa ser divulgada neste canal.

Enfim, feitas as personalizações, basta clicar em “Impulsionar publicação” para concluir!

Depois que finalizar você pode acompanhar o desempenho desta e de outras publicações acessando o menu “Informações”:


Ahh, e me siga no meu Instagram @cristianpessoamkt e aproveite meus conteúdos por lá também! Tem sempre novidades e você pode se inspirar para crescer o seu Instagram e aumentar suas vendas!

Compartilhe o Aplicativo com os seus amigos para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

Quer saber como acelerar o seu negócio através da internet? CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.