Pixel Facebook: Entenda o que é e como configurar fácil

Tempo de leitura: 6 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado


Pixel é o menor elemento que constitui uma imagem digital. E, de certa forma, é isso que a ferramenta de rastreamento  Pixel do Facebook faz. A partir de cada clique dos visitantes da sua página você consegue montar um retrato das suas conversões e de quem é, de fato, o seu público.

Se você já faz parte do universo de negócios digitais ou está coletando informações para ingressar nesta jornada é sempre importante relembrar: os números são seus amigos. Campanhas bem sucedidas são aquelas que atingem o resultado. Mas esse caminho do sucesso pode ser mais fácil ou mais difícil dependendo da quantidade e qualidade das informações que você tem em mãos.

Para entender como o Pixel Facebook pode ser uma ferramenta útil nessa jornada e como usá-lo continue lendo este artigo.

O que você verá:

  • O que é o Pixel do Facebook
  • Benefícios do Pixel do Facebook
    • Precisão
    • Conversões
    • Métrica
  • Como funciona o Pixel do Facebook
    • Eventos padrão
    • Eventos personalizados
    • Conversões personalizadas
  • Como configurar o Pixel do Facebook
  • Como checar se ele está funcionando

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

 

O que é o Pixel do Facebook

O Pixel Facebook é uma ferramenta analítica que permite mensurar a efetividade dos seus anúncios. Na prática ele é um trecho de código que deve ser instalado na sua página. Uma vez instalado, o Pixel rastreia o tráfego gerado a partir dos anúncios do Facebook.

A ferramenta gera métricas que informam a ação tomada pelo visitante do momento em que chega à página até uma possível conversão. Quanto maior o número de conversões mais precisas são as informações sobre o perfil de consumidor seu produto/serviço tem.

Benefícios do Pixel do Facebook

Comunicação efetiva só existe quando a mensagem certa atinge o público para quem ela foi criada. Sendo assim, se você não sabe com quem está falando será mais difícil elaborar e distribuir sua mensagem. E esse é o ponto-chave do Pixel Facebook e o que gera os três principais benefícios da ferramenta.

Precisão

O Pixel Facebook garante que seus anúncios serão mostrados para as pessoas certas. A partir da identificação dos perfis de consumidor geradas pela ferramenta ele permite encontrar novas pessoas que possam se interessar pelo seu conteúdo. O Pixel Facebook te auxilia também a encontrar pessoas que visitaram uma página específica ou tomaram uma ação que você esperava delas no seu site.

Conversões

Por meio do sistema de automatic bidding – uma das opções de custo por clique do tráfego pago – é possível alcançar mais pessoas que tenham grandes chances de se engajar na sua estratégia. Digamos que seu objetivo seja vender mais. O sistema aprende o perfil do seu consumidor e mostra seu anúncio para os chamados lookalikes, pessoas com hábitos de consumo parecidos e que tenderiam a se interessar pelo seu produto/serviço.

Métrica

Vamos repetir o mantra para que você não se esqueça: os números são seus amigos. Informação de qualidade em quantidade são a chave para estratégias de marketing e campanhas de sucesso e para medir a temperatura do seu negócio.

Por isso a métrica é um dos benefícios do Pixel Facebook. A ferramenta te permite saber o que acontece quando o usuário vê seu anúncio. Isso ajuda a entender o impacto que sua publicidade está tendo na audiência.

Como funciona o Pixel do Facebook

Como mencionamos anteriormente, o Pixel Facebook é um trecho de código-fonte que deve ser copiado e colado no cabeçalho da sua página. A ferramenta rastreia apenas as ações realizadas na sua página geradas a partir de tráfego orgânico ou pago da maior rede social do mundo. Ela diz, inclusive, que tipo de dispositivo foi utilizado para acessar sua página.

É possível criar até 100 pixels diferentes para rastrear ações como visualização de conteúdo, busca no site, adicionar produto ao carrinho, adicionar produto à lista de desejos, registrar informação de pagamento, realizar compra, iniciar checkout e completar registro.

Cada uma dessas ações são chamadas pelo Facebook de eventos. Existem três tipos de eventos: padrão, customizados e conversões personalizadas. 

Eventos padrão

Eventos padrão são ações que o Facebook reconhece como “completar registro”, “busca” e “adicionar à lista de desejos”.

Eventos personalizados

Eventos personalizados são aqueles não listados entre os eventos padrão. Você pode criá-los e nomeá-los desde que o nome não seja igual ao de um evento padrão.

Conversões personalizadas

Conversões personalizadas permitem criar regras sobre eventos ou determinadas URLs e, assim, desenvolver filtros bastante específicos como por exemplo: todas as compras de blusas femininas de R$ 50.

Isso ajuda a gerar dados de quais são as pessoas propensas a comprar este produto e otimizar a distribuição dos anúncios para outras pessoas com o mesmo perfil.

A configuração dos eventos acontece no momento de criação do Pixel ou depois, na guia Fonte de Dados do Gerenciador de Eventos.

Como configurar o Pixel do Facebook

O primeiro passo é ser um administrador da página no Facebook. Se esse for o caso, siga os passos abaixo:

  1. Acesse a seção Gerenciador de Eventos e clique em “Pixels”;
  2. A página seguinte mostrará as opções de pixels, atribua um nome a ele;
  3. Clique em criar e pronto! Ou quase
  4. Instalar o código no seu site*

*O código será criado e para agregá-lo à sua página, você pode optar entre três tipos de instalação: enviar as instruções por e-mail para que um programador instale, conectar seu Pixel a uma Plataforma Parceira, que tem conexão integrada com o Facebook ou fazer a instalação por conta própria copiando e colando o código do seu pixel depois da tage antes dado seu site.

Como checar se ele está funcionando

O Facebook disponibiliza uma extensão chamada Facebook Pixel Helper. Essa ferramenta faz o diagnóstico da instalação e aponta soluções caso detecte algum problema.

E aí, gostou do Pixel do Facebook? Conte nos comentários quais ferramentas você usa para acompanhar os números do seu site ou qual a sua experiência com o próprio Pixel!

Gostou desse artigo? Eu faço de tudo para manter esse aplicativo sempre atualizado e gratuito com muito mais conteúdo que muitos cursos pagos! Então se acha que estou te ajudando de alguma forma com este aplicativo, me ajude a continuar CLICANDO NAS PROPAGANDAS, AVALIANDO COM 5 ESTRELAS NA PLAY STORE e COMPARTILHANDO NOS GRUPOS E REDES SOCIAIS para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

E se você quer saber como eu aprendi a fazer vendas todos os dias no conforto da minha casa, CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E qualquer dúvida, basta me perguntar no meu WhatsApp clicando no botão abaixo!

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.