No marketing digital, todos nós sabemos a importância do conteúdo e das palavras-chave, certo? Só tem uma coisinha que às vezes fica de fora dessa conversa.
Você tem alguma ideia do que é?
Bom, eu posso te contar.
É o uso de hashtags populares para encontrar palavras-chave para mídias sociais pagas.
Palavras-chave revelam conexões com o seu público-alvo, pessoas que estão procurando o que você está tentando vender.
Na hora de criar campanhas pagas nas redes sociais, as palavras-chave podem te ajudar a fazer essas conexões e garantir o sucesso da sua campanha.
A questão é saber quais palavras-chave usar ao longo do texto da sua campanha pode ser complicado.
Isso acontece justamente porque, se você não tiver certeza sobre quais são as opções corretas, pode não chegar ao seu objetivo e, então, ao seu público.
É por isso que as melhores hashtags podem ser uma fonte de inspiração para fazer suas campanhas pagas nas redes sociais decolar.
Quer saber mais sobre isso?
Então bora lá discutir como encontrar as melhores e mais populares hashtags para as mídias sociais!
A importância das hashtags nas estratégias pagas para redes sociais
Por que as hashtags mais populares são importantes como inspiração para escolher ideias de palavras-chave?
Eu te digo: porque elas podem te fornecer muitas informações caso você saiba como encontrá-las.
Aqui estão as perguntas que você deve fazer ao procurar as melhores hashtags:
- Sobre o que as pessoas estão conversando?
- Qual é a demanda por um produto ou serviço específico?
- Existe um aumento nesse interesse? Ou essa tendência está em declínio?
- Quem está usando essas hashtags?
- Qual é o contexto dessas conversas?
Quando você encontrar as hashtags mais populares, elas vão te oferecer insights relevantes sobre as conversas que estão acontecendo em torno de um tema.
O poder delas está nos dados que você pode obter a partir de fontes reais — e em tempo real.
Encontrar hashtags comuns também pode levar a hashtags e palavras-chave relacionadas.
Na medida em que você se aprofunda em sua pesquisa, talvez encontre padrões que podem ser incluídos nas suas campanhas.
Por isso, procure especificamente:
- Hashtags novas ou em crescimento
- Hashtags utilizadas por outros mercados-alvo relevantes
- Perguntas ou preocupações que as pessoas estão expressando
- Frases em conteúdos associados que aparecem com frequência
Você também pode utilizar hashtags pagas em sua estratégia paga para mídias sociais pagas. Vou falar sobre isso a seguir.
Como usar hashtags que são tendência em suas campanhas pagas nas redes sociais
Para começar, você precisa encontrar as melhores hashtags.
“Mas como, Neil?”
Comece com as tendências atuais no seu setor e continue a partir daí.
Existem também várias ferramentas de hashtags que você pode utilizar. Vou listar algumas delas mais à frente.
Na medida em que você se aprofunda, comece a explorar os conteúdos em torno das hashtags.
Como você vai utilizar as informações que encontrou?
Inspiração.
As hashtags, frases e palavras-chave que você encontrar podem informar suas campanhas pagas nas mídias sociais das seguintes formas:
- Para textos: o que você encontrou pode ser um ponto de partida para a linguagem dos seus anúncios. Veja o conteúdo dos posts além das hashtags e incorpore a linguagem que o seu mercado-alvo utiliza. Saber como as pessoas falam sobre as coisas pode te ensinar como responder melhor às dores que elas enfrentam e oferecer as soluções que elas amam!
- Para imagens: que tipos de imagens estão frequentemente associadas a essas hashtags mais populares? Seja para utilizar uma imagem de banco de imagens ou criar suas próprias imagens, deixe que o conteúdo que você encontrou junto das hashtags te ajude a determinar que imagens utilizar. Você pode até encontrar um meme para usar, deixando seu anúncio nas redes sociais mais envolvente, ok?
- Para públicos-alvo: use a pesquisa de hashtags para informar os parâmetros do alcance do seu anúncio nas mídias sociais. Quem está usando essas hashtags? Onde eles vivem? Quantos anos têm? O que mais os interessa? Esses dados podem te ajudar a deixar o alcance do anúncio mais específico para o seu público-alvo.
- Para a pesquisa de posts patrocinados: além de aumentar a relevância da sua estratégia paga nas redes sociais, hashtags podem também te ajudar a identificar um post recente no qual investir. Faça experiências com diferentes hashtags populares em seus posts em cada plataforma social. Essas hashtags podem ajudar seus posts a terem um bom desempenho orgânico, e aí você poderá utilizá-los como parte da sua estratégia paga para redes sociais.
Finalmente: monitore e analise as hashtags mais populares.
Como está o desempenho delas?
Como outras pessoas interagem com elas?
Por exemplo, será que a hashtag que você selecionou está recebendo muitas impressões?
Quantas pessoas estão utilizando essa hashtag em seus posts?
Ela está recebendo curtidas, compartilhamentos e cliques?
Saiba responder cada uma dessas perguntas.
Usando as melhores hashtags do TikTok em anúncios pagos
As melhores hashtags do TikTok são uma forma eficaz de alcançar um público mais amplo com seus anúncios pagos.
Incluir essas hashtags em suas campanhas de anúncios aumenta sua visibilidade e engajamento, levando a mais cliques e conversões.
Mas, ao selecionar hashtags para seus anúncios no TikTok, segmente um público específico.
Como em outras plataformas, isso significa selecionar hashtags relevantes que geram identificação com seus consumidores ideais.
Você deve verificar também as tendências do momento, certo?
Se você está se perguntando o que está fazendo sucesso agora, te ajudo com isso.
Esse gráfico mostra as hashtags mais populares do TikTok em janeiro deste ano:
Se quiser mais hashtags populares, aqui está outra lista de tendências, do Hootsuite.
Adicione algumas palavras-chave tendência para otimizar o engajamento e criar conteúdos atraentes e envolventes para cativar os usuários do Tiktok.
Você pode incluir imagens em alta qualidade, vídeos e músicas para fazer isso.
Os sons também são essenciais. E quem diz isso não sou eu, mas as pesquisas: 93 por cento dos usuários do TikTok passam tempo nessa plataforma com o som ativado.
Adicionalmente, rastreie e analise o desempenho das suas campanhas de anúncios no TikTok.
Você poderá então utilizar estes dados para melhorar suas futuras hashtags.
No final das contas, sempre dá para aprender muito com as hashtags que outros estão utilizando.
Por isso, pesquise as hashtags. Não vão faltar insights de consumidores e análise de concorrência ao seu alcance!
Usando as melhores hashtags do Facebook em anúncios pagos
Agora é a vez do Facebook, uma das plataformas mais populares para o marketing online.
Com quase três bilhões de usuários mensais, há uma quantidade significativa de dados para descobrir as melhores hashtags do Facebook.
Sei que você provavelmente está conectado a apenas algumas pessoas
Mas não precisa deixar isso ser um obstáculo.
Na verdade, você pode selecionar quem vai ver seus anúncios do Facebook:
Só que antes mesmo de criar o anúncio, você precisa encontrar as palavras-chave certas para conseguir o máximo de visibilidade.
E é aqui que entram as hashtags do Facebook!
Uma busca rápida com a hashtag #tacos no Facebook mostra algumas refeições de dar água na boca, em publicações de pessoas que fizeram posts públicos e também de páginas de marcas.
Você faz isso a partir da sua barra de busca. É bem simples.
Essa lista mostra que palavras geralmente acompanham aquela hashtag.
Quando você insere a hashtag do Facebook que está pesquisando, ele te mostra quantos posts sobre aquele tema já existem.
E se você insere a hashtag do seu interesse, o Facebook também autocompleta outras opções de hashtags a explorar.
Também dá para explorar os favoritos do Facebook: eventos locais, reações a crises, ou outros temas do momento.
Eles podem te fornecer insights que explicam porque um tema aparece entre as hashtags mais populares do Facebook.
Usando as melhores hashtags do Instagram em anúncios pagos
O Instagram é um ambiente cheio de hashtags, o que faz dele ideal para a pesquisa de melhores palavras-chave.
Adicionar hashtags também é ideal para o marketing no Instagram. Segundo as estatísticas, posts com uma hashtag geram 12,6% mais engajamento.
Posts com 11 ou mais hashtags geram 80% mais interação.
Assim como no Facebook, você pode começar inserindo suas ideias de palavras-chave na barra de pesquisa para encontrar os melhores hashtags do Instagram.
Vão aparecer sugestões de autocompletar, mostrando a popularidade dessas hashtags através do número de pessoas que as utilizam.
Instagram Explore
Quer mais algumas hashtags populares?
Então visite a seção “Explorar” do Instagram para ver os melhores posts relacionados a conteúdos com que você interagiu anteriormente.
Você pode descobrir hashtags novas ou em crescimento que ainda não conhecia.
Dito tudo isso, agora é um bom momento para falar como as hashtags às vezes não se transformam diretamente em palavras-chave e frases para a sua estratégia paga de mídias sociais.
O que eu quero dizer com isso?
Que talvez você tenha que alterar uma hashtag sucinta para uma forma de falar mais natural e robusta.
Mas, a boa notícia é que já trago algumas dicas sobre como fazer isso:
- Veja o que influenciadores estão dizendo com aquelas hashtags: encontre influenciadores e dedique algum tempo a assistir os vídeos e stories do Instagram associados às hashtags que você está pesquisando. Observe como eles falam sobre os assuntos. Que frases-chave são usadas com frequência?
- Leia e faça anotações sobre o que as hashtags estão dizendo: pause o vídeo e leia o conteúdo.O que aquelas palavras estão dizendo? É aqui que você pode descobrir frases cruciais que todo mundo usa, e o significado por trás das hashtags que você está pesquisando. Por exemplo, a popular hashtag #belezalimpa não é necessariamente sobre limpeza de pele. Na verdade, pode ser sobre a toxicidade de produtos de beleza, a falta de supervisão governamental, as regulamentações da indústria, ou como descobrir o que é seguro para a pele dos seus familiares! Aprender mais sobre as questões e conversas por trás dos temas pode te ajudar a enquadrar conteúdos pagos nas redes sociais de uma forma útil;
- Fale em voz alta usando as hashtags do Instagram: sim, é estranho, mas é hora de começar a falar sozinho, ok? Ao escrever as ideias que discutimos anteriormente e começar a criar conteúdo para seus anúncios nas mídias sociais, falar em voz alta pode te ajudar a se desligar da “linguagem de internet” e começar a utilizar um tom mais natural!
Agora que você já sabe como encontrar as melhores hashtags no Instagram, vamos seguir para o X (que você deve conhecer pelo nome de Twitter).
Using as melhores hashtags do X (Twitter) em anúncios pagos
Se você estiver usando o X (o antigo Twitter) em seu dispositivo móvel, pode clicar no ícone de lupa na parte de baixo da tela para ver as tendências atuais.
Se estiver usando um computador, clique em #Explorar do lado esquerdo da tela, e depois clique em Tendências para ver as hashtags populares neste momento.
O esquema é bem tranquilo.
Você pode ver quais assuntos são vistos como importantes no momento, segundo seus editores e algoritmos, e quantos posts (os antigos tweets!) estão usando essas hashtags.
Lembre-se que algumas dessas hashtags são patrocinadas, uma opção que o X vai eliminar.
Para descobrir mais, clique em “Mostrar mais” ou na seção “Explorar” no layout desktop para saber mais sobre esses temas e encontrar outras hashtags em uso.
Talvez você tenha que se aprofundar bastante para encontrar hashtags relevantes para o seu nicho. Digo isso justamente porque não sei qual é.
Mas é interessante procurar essas hashtags quando vir conversas ou posts sobre temas relacionados ao seu setor.
Além disso, ao ver hashtags novas que estão começando a crescer, não tenha medo de seguir essa inspiração e adotá-las antes que sejam muito comuns!
E é assim que usamos hashtags para o marketing no Twitter (X). A seguir, vamos discutir o LinkedIn.
Usando as melhores hashtags do LinkedIn em anúncios pagos
Onde encontrar as melhores hashtags do LinkedIn para anúncios pagos?
Bom, há algumas formas diferentes de começar sua pesquisa pelas hashtags mais populares do LinkedIn.
Você pode pesquisar as melhores hashtags na barra de pesquisa, assim como você faz em outras plataformas sociais.
Olha só:
Como você vê, assim como outros sites de mídias sociais, o LinkedIn auto-recomenda outras opções.
A essa altura você já entendeu que é algo super comum entre as plataformas.
Quando você seleciona uma hashtag, o LinkedIn mostra quantas pessoas estão seguindo aquela hashtag atualmente.
Esses dados podem te ajudar a entender quantas pessoas poderão ver suas publicações que incluírem aquela hashtag.
E você também poderá ver os melhores posts usando aquela hashtag!
Quando você segue uma hashtag em que está interessado, pode clicar nos três pontinhos do lado direito da hashtag e selecionar “Descobrir novas hashtags”.
Agora você vai ver todo tipo de hashtags populares para te inspirar.
Melhor ainda, né?
Se quiser pular esses passos e começar a explorar, vá diretamente à aba Seguir Novas Perspectivas do LinkedIn para ver as hashtags, contas e empresas mais populares que o LinkedIn recomenda.
O conteúdo é essencial quando se trata de usar o LinkedIn
Uma das coisas mais importantes que você precisa lembrar sobre o LinkedIn é que ele não funciona como as outras plataformas de mídias sociais, certo?
Ele é mais um site de networking profissional, e funciona melhor quando você é um negócio B2B que quer compartilhar insights sobre a indústria e expandir a sua marca.
Se você quer vender para pessoas, não faz muito sentido apostar nessa rede para anúncios.
Claro que você também pode usar o LinkedIn para “exibir” sua especialidade.
Ao postar conteúdo, a regra de ouro para o LinkedIn é focar em criar conteúdo relevante para o seu nicho e seus consumidores ideais.
Como você pode ver com as vinte melhores hashtags compiladas pelo Sendible, as buscas focam em negócios:
Agora vamos deixar o mundo dos negócios e seguir para uma pegada mais criativa.
Próxima parada: Pinterest!
Usando as melhores hashtags do Pinterest em anúncios pagos
Você quer alcançar um público criativo e interessado em DIY com seus anúncios pagos nas mídias sociais?
O Pinterest pode te mostrar o que está fazendo sucesso neste momento.
Com o Pinterest, as hashtags não são tão essenciais e patrocinadas quanto em outras plataformas.
As palavras-chave em publicações parecem ter a mesma importância na hora de fazer buscas.
Aqui está uma pesquisa pelo termo popular “Hygge:”
E uma busca com a hashtag “#Hygge:”
Você vai perceber resultados similares; pesquisar temas populares no Pinterest e explorar os posts que aparecem no topo pode ser útil.
No entanto, se você está buscando as melhores hashtags, tem um bom atalho:
Você pode entrar no app, clicar para criar um novo pin e inserir uma hashtag na seção de descrição.
Isso vai te mostrar uma lista com as melhores alternativas e dados sobre a popularidade delas!
Perguntas frequentes
Como posso encontrar as melhores hashtags para palavras-chave pagas para mídias sociais?
Uma forma fácil de encontrar as hashtags mais populares para sua estratégia paga de redes sociais é utilizar ferramentas como Hashtagify, Hashtag Expert e HootSuite. Essas ferramentas te ajudam a monitorar e analisar hashtags e oferecem insights.
Quais são as melhores hashtags para palavras-chave pagas em redes sociais?
Isso varia segundo o seu público-alvo, e portanto você vai precisar fazer pesquisas e testes.
Você pode criar suas próprias hashtags da marca, como fazem muitos negócios, ou participar de campanhas de hashtags específicas do seu nicho e interagir com usuários que estão usando suas hashtags.
Quais são algumas das estratégias mais eficazes para utilizar as melhores hashtags para aumentar a visibilidade da minha marca?
Algumas estratégias para aumentar a visibilidade de uma marca com o uso de hashtags incluem usar hashtags relevantes para o seu conteúdo e o seu público, criar hashtags próprias para a sua marca e participar de campanhas de hashtags no seu setor ou nicho.
Conclusão
O segredo para usar hashtags em campanhas pagas nas mídias sociais é usá-las como um ponto de partida.
Sem sombra de dúvidas!
Elas devem inspirar conteúdos relevantes para o seu público-alvo específico. Hashtags podem te ajudar a entender quem é esse público, com o que ele se importa, e como ele fala online.
Hashtags populares também podem abrir portas para novas oportunidades para sua estratégia de mídias sociais, na medida em que você participa de conversas regulares online e faz contato com novos mercados.
O que você faz com todas essas informações é sua estratégia!
Que hashtags populares você vai analisar para a sua próxima campanha de anúncios pagos nas redes sociais?
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