Descubra o que é PLR no marketing digital + como escolher

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Descubra o que é PLR no marketing digital + como escolher

Imagine vender um produto digital sem precisar começar o processo de produção do zero… Saiba que isso é plenamente possível graças ao PLR no marketing digital. Mas você sabe o que é e como ele funciona? Não?

Então continue a leitura deste conteúdo e entenda o que é PLR no marketing digital de uma vez por todas para aprender como aplicá-lo ao seu negócio!

 

 

O que é PLR no marketing digital?

A sigla PLR no marketing digital significa Private Label Rights, em tradução livre, Produtos com Direitos de Marca Própria. Isso quer dizer que, quando você compra um produto digital com PLR, tem o direito de uso, de modificação e de revenda.

Ou seja, se você quer ser um infoprodutor, mas no momento não tem tempo para fazer a produção do produto digital, basta comprar um infoproduto pronto com PLR. Assim, você tem o direito de adaptá-lo de acordo com o seu público e vendê-lo em seu nome.

Portanto, um produto com PLR indica que ele é um material com licença de propriedade intelectual cedida pelo autor por meio da venda.

 

Exemplos de PLR

Os principais infoprodutos com PLR são:

  • E-books
  • Cursos online
  • Vídeos
  • Audiobooks
  • Programas de computador
  • Aplicativos para celular
  • Sites
  • Plugins para o WordPress

Quais são as vantagens do PLR no marketing?

Quando você consegue comprar um produto digital com PLR, é possível obter muitas vantagens, como:

  • Agilidade e escala na produção de conteúdos: afinal, outra pessoa já fez todo o trabalho de pesquisa, produção e edição do material. Dessa forma, você precisa apenas revisar e fazer as adaptações necessárias.
  • Edição ilimitada do infoproduto: essa é uma forma de você sempre manter o seu produto atualizado e/ou criar vários outros produtos para vender no mercado.
  • Maiores chances de lucro: você comprou um único produto com PLR e pode vender para várias pessoas que estejam interessadas nele.

Quais as desvantagens do PLR no marketing digital?

Infelizmente, os produtos com PLR também possuem algumas desvantagens, como:

  • Podem ser vendidos para qualquer pessoa: você corre o risco de encontrar um concorrente com um produto digital similar ao seu na mesma plataforma de venda.
  • Possibilidade de o produto ser muito genérico: com isso, você tende a gastar muito tempo com as adaptações para o seu nicho de mercado.
  • Investimento na compra do infoproduto pode ser elevado: para alguém que está começando a empreender no mercado digital isso pode pesar. Por isso, é essencial pesquisar muito antes de comprar um infoproduto com PLR.

Como escolher o melhor produto com PLR?

Verifique se ele é relevante para o público-alvo

O primeiro passo para escolher um produto com PLR é verificar se ele é adequado ao seu nicho de mercado, ou seja, se o seu público-alvo vai querer comprá-lo.

Lembre-se de que, quanto mais adaptado ao seu nicho, menores são os ajustes que você precisará fazer posteriormente no material.

Analise a qualidade do produto

Em seguida, deve-se ficar atento à qualidade do infoproduto. Isso é essencial, pois você venderá ele no seu nome. E ninguém quer perder a credibilidade diante do mercado oferecendo um produto ruim, não é verdade?

Por isso, confira alguns sites de PLR grátis para você analisar as melhores opções para o seu nicho.

Saiba se a fonte é confiável

E, principalmente, verifique se a pessoa ou a empresa que está vendendo o produto digital com PLR é confiável. Vale destacar que a maioria dessas vendas acontece por meio de sites na Internet.

Então, sempre pesquise sobre a reputação do vendedor antes de fechar o negócio. Dessa forma, você não corre o risco de comprar um produto com plágio ou com um conteúdo ruim.

Qual é o melhor produto PLR?

Não existe resposta definitiva para essa pergunta. Depende muito do nicho de mercado que você está procurando. Mas, em geral, e-books são os melhores para começar, já que não dão muito trabalho para adaptar o conteúdo e você pode vender a um ticket baixo.

Mas, antes de comprar ou baixar um e-book PLR para revender, observe esses pontos para ter a certeza de que está levando um bom produto:

  1. Qualidade do material: leia o e-book antes para ter a certeza de que ele não é mentiroso.
  2. Preço: se comprar, procure algo que caiba no seu orçamento e permita uma boa margem de lucro.
  3. Marcas d’água: verifique se o material é realmente editável para ficar com o seu nome.
  4. Arquivos editáveis: veja se os arquivos editáveis são de boa qualidade.

E se você não sabe por onde começar, comece definindo o seu nicho. Algumas opções lucrativas são:

  • Emagrecimento
  • Informática
  • Marketing digital

Se for o caso, comece com um nicho que você conhece ou no qual é especialista. Assim, fica mais fácil identificar a qualidade de um produto.

Como adaptar o infoproduto com PLR?

Revise

Após escolher e comprar o seu produto digital com PLR, você precisa revisá-lo para verificar se não existem sinais de plágio ou conteúdos inadequados, bem como se ele está de acordo com o seu nicho de mercado.

Personalize

Em seguida, é necessário personalizar o conteúdo para que ele fique com a cara da sua marca. Por exemplo: se você comprou e-books para usar no seu curso online, precisa adaptar o conteúdo para ficar de acordo com os vídeos das aulas que serão gravadas.

Faça a diagramação

Faça ajustes na diagramação e nas imagens para deixar os e-books adequados à sua marca. Para isso, você pode contratar freelancers para fazer esse serviço ou pode fazer você mesmo.

Vale destacar que existem alguns produtos digitais com PLR no marketing digital que são produzidos em inglês. Dessa forma, você vai precisar fazer a tradução antes de aplicar os ajustes necessários. Nesse caso, também é possível usar o serviço de um freelancer.

Como vender PLR?

Indicamos a criação de um funil de vendas para você ter sucesso.

Essa é uma estratégia de marketing digital e de vendas para que o seu infoproduto seja conhecido no mercado e você consiga vendê-lo de acordo com o seu planejamento.

Nesse caso, é possível criar landing pages e automatizar o disparo de e-mails para divulgar o lançamento do seu curso online, por exemplo. Além disso, você pode fazer publicações orgânicas e pagas nas redes sociais.

Qual a diferença entre dropshipping e PLR?

Dropshipping e PLR são duas boas opções para iniciantes no mercado digital, mas são completamente diferentes.

  • Dropshipping: estratégia para vender produtos físicos sem ter o estoque em casa. Basicamente, você recebe a encomenda de um consumidor e faz o intermédio com o fornecedor.
  • PLR: compra de direitos de produtos digitais para revenda. Você compra os direitos de modificar e comercializar um e-book ou curso online, faz as estratégias de divulgação e vende sem precisar pagar comissão para o autor do produto original.

Qual a melhor plataforma para vender PLR?

Essa pergunta é muito subjetiva, porque depende muito das suas necessidades. Mas, em geral, você precisa se atentar aos:

  • Recursos disponíveis
  • Estabilidade dos sistemas
  • Taxas

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